GOIANO: No retorno, Atlético-GO vence clássico contra o Goiás e garante liderança

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 13 (AFI) - O Campeonato Goiano de 2020 retornou nesta quarta-feira com a realização de quatro jogos após dez meses paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. O destaque maior ficou para a vitória do Atlético-GO em cima do rival Goiás, que manteve o Dragão na liderança do estadual, garantindo a ponta nesta primeira fase.

Jogando em casa, no estádio Amintas de Freitas, o Jaraguá recebeu o Iporá e foi superado pelo placar de 2 a 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Elias, de pênalti, aos cinco minutos do segundo tempo e Anderson Cavalo, aos 23. Luiz Fernando descontou para o Jaraguá aos 41 da segunda etapa, mas não conseguiu evitar o tropeço no Goiano.

No retorno, Atlético-GO vence clássico contra o Goiás e garante liderança
No retorno, Atlético-GO vence clássico contra o Goiás e garante liderança

Com o resultado, o Jaraguá estaciona nos 20 pontos e fica na segunda posição colocação na tabela. Já o Iporá chegou aos 13 pontos, deixou a zona de rebaixamento e pulou para a sexta posição na tabela de classificação, entrando no G8.

Goiânia e Anapolina não saíram do empate sem gols no Estádio Olímpico. A equipe de Anápolis foi a sete pontos, se manteve na lanterna do Goiano e está rebaixava à Divisão de Acesso do estadual. O time da capital caiu uma posição na tabela e foi para a 11ª e penúltima colocação, com 11 pontos, entrando na zona de rebaixamento.

Anápolis e Aparecidense ficaram no empate em 1 a 1 no estádio Jonas Duarte. A equipe anfitriã abriu o placar com Anselmo, de pênalti, aos 12 minutos do primeiro tempo. Dez minutos mais tarde, Cardoso igualou o marcador para a Aparecidense, aos 22 minutos. Com o resultado, foi a 14 pontos, ganhando uma posição e indo para quinto colocado. A Aparecidense saiu do G8 e caiu para a nona colocação, com 12 pontos.

Por fim, no clássico entre Atlético-GO e Goiás, quem se deu melhor foi o Dragão. Com gol de Matheus Vargas no segundo tempo, a equipe segue isolada na primeira posição, agora com 26 pontos. Já o Esmeraldino é terceiro com 19.

Confira os resultados da 11ª rodada
Jaraguá
1
x
2
Iporá-GO
Goiânia-GO
0
x
0
Anapolina-GO
Anápolis-GO
1
x
1
Aparecidense-GO
Goiás
0
x
1
Atlético-GO
Próximos Jogos
Grêmio Anápolis x Goianésia-GO
14/01/2021 18:00
Crac-GO x Vila Nova-GO
21/01/2021 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!