Com Estadual em xeque, clubes de Goiânia podem disputar torneio amistoso

A ideia é preparar Atlético, Goiás, Vila Nova e Goianésia para as competições nacionais

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 19 (AFI) - O Campeonato Goiano não tem data para ser retomado e pode até mesmo ser cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, a Federação Goiana de Futebol (FGF) está procurando alternativas.

Uma delas é realizar um torneio amistoso com os times que vão disputar o Campeonato Brasileiro como forma de preparação: Atlético (Série A), Goiás (Série A), Vila Nova (Série C), Crac (Série D), Goianésia (Série D) e Goiânia (Série D).

Campeonato Goiano vive um momento de indefinição
Campeonato Goiano vive um momento de indefinição
Todos eles já foram consultados pela FGF. Atlético, Goiás, Vila Nova e Goiânia - todos da capital - demonstraram interesse. Já Crac e Goianésia descartaram essa possibilidade.

"Se fosse para forçar a barra, falaríamos em Campeonato Goiano, o que traria um risco muito maior. Então achamos essa estratégia mais cautelosa, com clubes que estão mais preparados para darmos um primeiro passo", disse o presidente da FGF, André Pitta.

INDEFINIÇÃO
Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, o Campeonato Goiano vive um momento de indefinição. Existe até mesmo a possibilidade do Estadual ser cancelado.

Recentemente, o Goiás apresentou uma proposta para a retomada do Goianão sem rebaixados e já na fase de mata-mata apenas com clubes que tiverem condições.