Após confirmar regulamento, FGF divulga tabela do Campeonato Goiano

O primeiro clássico entre Goiás e Vila Nova está marcado 2 de fevereiro, no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, às 16h

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 22 (AFI) - A Federação Goiana de Futebol (FGF) confirmou, na tarde desta sexta-feira, a tabela do Campeonato Goiano de 2020. A primeira rodada, aliás, acontecerá entre os dias 22 e 23 de janeiro - um quarta e quinta-feira, respectivamente.

O primeiro clássico entre Goiás e Vila Nova está marcado 2 de fevereiro, no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia, às 16h. Uma semana depois ocorrerá o Clássico de Anápolis entre Anápolis e Anapolina, no Jonas Duarte, às 16h.

Os mandos de jogos da Aparecidense e do Jaraguá ainda não têm locais confirmados, já que os respectivos estádios destas se encontram em reforma, do gramado (Aparecidense) e interditado para adaptação ao Goiano (Jaraguá).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
FORMATO DE DISPUTA
As 12 equipes foram divididas em duas chaves de seis times. Assim, o Grupo A está formado por Atlético, Vila Nova, Goianésia, Anapolina, Aparecidense e Iporá enquanto o Grupo B está composto por Goiás, Goiânia, Jaraguá, Anápolis, Grêmio Anápolis e Crac.

As equipes jogarão contra as da chave oposta. Portanto, após 12 rodadas, os oito melhores, independente das chaves, avançarão ao mata-mata, enquanto os dois piores cairão para a Divisão de Acesso Goiana de 2020.

PRIMEIRA RODADA
Dia 22/1 – Quarta-feira:

Anápolis x Vila Nova – 20:30 – Jonas Duarte (Anápolis)
Crac x Goianésia – 20:30 – Genervino da Fonseca (Catalão)
Goiânia x Iporá – 20:30 – Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia)
Jaraguá x Anapolina – 20:30 – A definir

Dia 23/1 – Quinta-feira:
Goiás x Aparecidense – 20:30 – Hailé Pinheiro (Goiânia)
Grêmio Anápolis x Atlético – 20:30 – Jonas Duarte (Anápolis)