Série C: Crac é punido por escalar jogador irregular e perde três pontos

O clube catalão terá que arcar também com uma multa de R$ 500 mil, mas cabe recurso

por Agência Futebol Interior

Catalão, GO, 03 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C entrou em recesso devido a disputa da Copa do Mundo, porém, isso não interferiu na decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que julgou, nesta terça-feira, o Crac por ter escalado o jogador Tiago Sala irregularmente na derrota para o Cuiabá por 3 a 1, válida pela primeira rodada. O clube de Catalão foi punido, de forma unânime, com a perda de três pontos, além de multa de R$ 500.

Durante o tribunal, a defesa alegou que a infração não foi cometida intencionalmente e que o requerimento do informativo de penalidade pendente chegou nas mãos do Crac, através da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) somente após o embate. O Julgamento aconteceu na sessão da Primeira Comissão Disciplinar e cabe recurso. Tanto é que, a entidade terá que esperar o mesmo para tirar definitivamente os pontos do clube catalão na tabela de classificação.

O zagueiro Tiago Sala foi expulso de forma direta em uma partida contra o Mogi Mirim, no dia 5 de outubro de 2012, após dar um soco em Mauro, lateral-esquerdo do time paulista. O duelo foi válido pela partida de volta da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro.

Tiago Sala cumpriu a suspensão automática no dia 10 de outubro, data da primeira partida da final contra o Sampaio Corrêa, quando a partida terminou em 1 a 1. Entretanto, o zagueiro foi julgado pelo STJD e pegou três partidas de suspensão. O zagueiro cumpriu o segundo jogo na decisão da Série D daquele ano, e teria que cumprir mais uma rodada, desta vez na Série C deste ano, já que não disputou o Campeonato Brasileiro no ano passado, o que não aconteceu.

Caso a punição se confirme, o Crac cairia para a oitava colocação do Grupo A com cinco pontos, mesma pontuação do CRB, mas acaba vencendo nos critérios de desempate.

 
 
" />