GO: Briga pela liderança promete ferver a rodada do estadual

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 2 (AFI) - O Campeonato Goiano é o mais equilibrado dos últimos anos. A diferença do líder Crac para o Santa Helena, quinto colocado, é de apenas três pontos. Por isso, a terceira rodada do segundo turno, disputada nesta quarta-feira, promete fortes emoções e pode ter mudanças na ponta da tabela.

Veja também:
Ex-técnico de Goiás e Atlético assume o Vila Nova

Líder com 19 pontos, o Crac enfrenta o Santa Helena, às 20h30, fora de casa. Uma derrota pode derrubar o time de Catalão da primeira colocação, correndo o risco até de terminar a rodada fora da zona de classificação às semifinais. Já o Santa Helena, que vem de boa vitória sobre a Anapolina, pode terminar a rodada entre os primeiros se vencer.

Ocupando a vice-liderança, com 18 pontos, o Atlético tenta se recuperar da derrota sofrida no clássico contra o Goiás, no último domingo. O Dragão enfrenta o Canedense, oitavo colocado com 12 pontos, e tenta mostrar que a derrota para o rival foi acidente de percurso.

Já o embalado Goiás defende oito jogos de invencibilidade contra o Trindade, sétimo colocado com 13 pontos. Após um começo ruim, o Esmeraldino ocupa a terceira colocação com 18 pontos e pode até assumir a liderança. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeços de Crac e Atlético.

De técnico novo após a contratação de Edson Gaúcho, o Vila Nova tenta iniciar a recuperação no estadual. O clube é apenas o sexto colocado, com 14 pontos, e enfrenta o lanterna Itumbiara, às 21h50. O novo treinador já estreia no duelo desta quarta-feira, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Confira os jogos da 3ª rodada do 2° turno do Goiano:

Quarta-feira
20h30

Anapolina x Morrinhos
Atlético x Canedense
Santa Helena x CRAC
Trindade x Goiás

21h50
Vila Nova x Itumbiara

Veja a classificação!