GO: Itumbiara, que gasta dinheiro público, perde do lanterna

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 17 (AFI) – A Anapolina fez o dever de casa ao vencer o Trindade, por 2 a 1, e assumir a ponta do Campeonato Goiano. A vitória foi construída no primeiro tempo, com gols de Maranhão e Bruno Lopes. A Anapolina foi formada pelo gerente de futebol Jair Rabello, que na semana passada deixou o clube por divergência com a diretoria do clube.

Leia mais:
DF: Após derrota, Gama contrata jovem atacante da Portuguesa

Com a vitória a Xata, chegou a 16 pontos. Para assumir a liderança, a Rubra aproveitou o tropeço do então líder Atlético-GO, que foi derrotado pelo Santa Helena, fora de casa, para assumir a ponta da tabela.

Maior decepção do torneio até agora, o Goiás apenas empatou, por 2 a 2, com o antepenúltimo colocado Canedense, que fez a estreia do treinador Triel. Fernandão, que está próximo de acertar com o São Paulo, marcou os dois gols esmeraldinos.

Outra grande decepção é o Itumbiara, que é o time que mais gastou para a competição e que está na vice-lanterna. Se o campeonato termisse hoje, o Itumbiara seria rebaixado. Nesta noite, jogando em seu campo, perdeu para o laterna Morrinhos por 1 a 0. O Morrinho fez a estreia do treinador Paulinho Ceará.

O grave é que o dinheiro que o Itumbiara gasta no futebol e da Prefeitura Municipal, que deveria gastar com saúde e educação. Curioso é que o Ministério Público de Itumbiara não toma providências contra estes abusos.

Mais...
O Vila Nova mostrou seu favoritismos ao golear o CRAC, por 4 a 0, e encostou nos lideres do campeonato. O Tigre assumiu a quarta posição do Goiano, com 14 pontos, apenas a dois pontos do líder Anapolina.

Confira os resultados da 9ª rodada do Campeonato Goiano:

Quarta-feira
Confira a classificação
Anapolina 2 x 1 Trindade
Canedense 2 x 2 Goiás
Itumbiara 0 x 1 Morrinhos
Santa Helena 2 x 1 Atlético-GO
Vila Nova 4 x 0 CRAC