SEGUNDONA GOIANA: Saiu o primeiro finalista e o primeiro acesso!

Vitória de virada garantiu acesso do Azulão após seis anos

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 25 (AFI) - Sob os olhares de 448 pagantes, o Grêmio Anápolis está de volta à elite do Campeonato Goiano após seis anos. Neste sábado, no Estádio Jonas Duarte, o time do técnico Edson Júnior venceu, de virada, por 2 a 1, o Mineiros e, além do acesso, conquistou uma vaga na final da Segundona Estadual. Placar Futebol Interior acompanhou todos os lances deste jogo!

Sandro Lima, aos 24 minutos e Tindurin aos 39 mintuos da segunda etapa garantiram a vitória do acesso. David Pezão abriu o amrcador para o Mineiros na primeira etapa. No primeiro jogo da semifinal, os rivais empataram sem gols, em Mineiros. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Grêmio Anápolis jogava por outra igualdade. Mas foi além e venceu.

"Estou muito feliz. Trabalhamos duro por este momento. Só tenho a agradecer a diretoria, a estes guerreiros jogadores e aos torcedores. Vamos comemorar muito este acesso, mas também queremos o título", disse o zagueiro Paulão (foto) ao site Grande Área.

ANÁPOLIS X SANTA HELENA
O outro acesso será definido, no domingo, às 16 horas, também no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. O Galo por ter vencido o Santa Helena, por 2 a 1, fora de casa, consegue subir de divisão até com derrota por um gol de diferença. Ao Santa Helena resta um triunfo por dois ou mais gols de diferença. O Anápolis não disputa a elite desde 2009. Já o Fantasma caiu na temporada passada.

Como mandante, o Anápolis está invicto, com sete vitórias e apenas um empate. Aproveitamento incrível de 91,66%. Sem falar que, na primeira fase, o time do técnico Wladimir Araújo recebeu o Santa Helena, no Estádio Jonas Duarte, e venceu, por 1 a 0.

Um triunfo, por 2 a 0, sobre o Iporá, fora de casa, foi o único feito do Santa Helena na primeira fase. Um resultado parecido colocaria o clube na elite goiana e na decisão da Segundona. O Fantasma, em outras duas oportunidades, venceu por dois ou mais gols de diferença. Mas as vitórias, por 4 a 0, sobre o Aparecida - penúltimo colocado - e contra a Jataiense - lanterna e rebaixada -, por 5 a 2, aconteceram diante de seus torcedores.

O que anima o Santa Helena é que a única derrota do Anápolis na Segundona Goiana foi no Estádio Jonas Duarte e, por 3 a 0. O responsável por este feito foi o Grêmio Anápolis. Em um cenário destes, o Santa Helena conquistaria o acesso.

Como mandante, o Galo marcou 21 gols, com direito a uma goleada de 7 a 0 sobre a Jataiense, que acabou rebaixada. Em oito jogos como visitante, o Santa Helena conseguiu triunfar em apenas três oportunidades. O clube ainda ostenta um empate e quatro derrotas. O Fantasma, por sua vez, quando atuou fora de casa, anotou míseros sete tentos.

Confira os jogos das semifinais da Segundona:

Sábado
Grêmio Anápolis 2 x 1 Mineiros

Domingo
16h

Anápolis x Santa Helena