GRÊMIO ANÁPOLIS - Classificação com uma campanha incrível no returno

Time de Edson Júnior vai encarar o Mineiros na semifinal

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 13 (AFI) - Anápolis, Grêmio Anápolis, Mineiros e Santa Helena são os semifinalistas da Segundona do Campeonato Goiano que brigarão pelo acesso. Nesta segunda-feira, o Portal Futebol Interior apresentará a campanha dos quatro clubes na primeira fase do Estadual 2012.

Segundo time no coração da população de Anápolis, o Grêmio Anápolis superou a desconfiança e conseguiu uma arrancada magistral no segundo turno. O time demorou um pouco para engrenar, mas quando conseguiu, fez os adversários comerem poeira.

Assim, o time do técnico Edson Júnior (foto) garantiu a vice-liderança e vantagem na semifinal contra o Mineiros. Em 16 jogos, o Grêmio Anápolis conquistou 31 pontos - sendo 20 só no segundo turno - a melhor campanha do returno. Aproveitamento de 64,9%. Foram nove vitórias, quatro empates e só três derrotas.

O Azulão ainda balançou as redes em 27 oportunidades e tomou 15 gols. Assim como o rival Anápolis, o Grêmio fez uma grande campanha em casa. Foram 19 pontos conquistados, com seis triunfos, um empate e uma derrota. Como visitante, o Azulão venceu em três oportunidades, empatou outras três partidas e perdeu duas.

O primeiro jogo da semifinal será em Mineiros, no próximo domingo, às 16 horas. Já a decisão pelo acesso acontecerá no sábado, dia 25 de agosto, às 16 horas, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.