Fernando Tonet traça objetivo antes da estreia do Globo na Série C

Após acesso na Série D, Globo fará seu primeiro jogo na Série C e será contra o ABC, campeão estadual

por Agência Futebol Interior

Ceará-Mirim, RN, 13 (AFI) - O Globo realizará o primeiro jogo da sua história na Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17 horas, contra o ABC no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Um ano após o acesso, o clube potiguar tentará se manter na divisão. Pelo menos essa é a ideia do técnico Fernando Tonet (foto / Rhuan Carlos / Globo), uma das novidades para a disputa da Série C. Tonet foi contratado após fazer grande campanha pelo Santa Cruz no Campeonato Potiguar.

"É natural que, uma equipe que suba da Série D e vai disputar pela primeira vez a Série C, tem que pensar, em um primeiro momento, em permanecer. O primeiro objetivo é conseguir se manter na Série C. E, a partir daí, conseguindo os pontos, fazendo uma campanha boa, classificar entre os quatro e brigar no mata-mata e, quem sabe, um acesso. O Globo tem muitos atletas de qualidade e isso me deixa bem contente, com uma grande expectativa no sentido positivo", disse o treinador.

Fernando Tonet, por ter disputado o Estadual Potiguar, conhece bem o ABC. Mas ainda assim, o treinador mantém os pés no chão e pede cautela. Afinal, o Mais Querido é o atual campeão do Rio Grande do Norte.

"A forma (de jogar) é a mesma, e a gente já vem estudando ainda mais o comportamento e as características do adversário porque sabemos que, pela qualidade, sempre algo novo aparece. Independente de conhecer ou não o adversário, vai ser um jogo difícil", completou.