GAÚCHO: Juventude cola no G4, Caxias é goleado e Pelotas cai para a lanterna

Os três jogos realizados na noite desta quinta-feira encerraram a oitava rodada

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) - A oitava rodada do Campeonato Gaúcho foi encerrada na noite desta terça-feira com três jogos. O Juventude entrou de vez na briga pelo G4 graças a goleada sofrida pelo Caxias e o Pelotas acabou caindo para a lanterna.

Ainda sem atuar no Alfredo Jaconi - o gramado passa por reformas -, o Juventude conquistou uma importante vitória no confronto direto com o Aimoré, por 1 a 0, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Juventude levou a melhor sobre o Aimoré (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude)
Juventude levou a melhor sobre o Aimoré (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude)
A vitória colocou o Juventude na quinta colocação, com 12 pontos, um a menos que o quarto colocado Caxias, que foi goleado pelo Novo Hamburgo, por 3 a 0, no Estádio do Vale. O Noia chegou aos nove pontos e subiu para a oitava colocação.

Na outra partida da noite, o Esportivo levou a melhor sobre o Pelotas e venceu por 2 a 0, no Estádio Boca do Lobo. Os dois times tem as piores campanhas do campeonato e figuram na zona de rebaixamento.

O Esportivo chegou aos sete pontos e deixou a lanterna para o Pelotas, que tem seis. O São José, que arrancou um empate com o Internacional na última quarta-feira, é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com oito.

Confira os resultados da 8ª rodada
Ypiranga-RS
1
x
0
Brasil-RS
Internacional
0
x
0
São José-RS
São Luiz-RS
2
x
2
Grêmio
Pelotas-RS
0
x
2
Esportivo-RS
Novo Hamburgo-RS
3
x
0
Caxias-RS
Juventude
1
x
0
Aimoré-RS
Próxima RodadaVeja a Classificação!