Federação anuncia datas das semifinais do Campeonato Gaúcho

Caxias x Grêmio e Juventude x Internacional fazem a primeira mão no próximo domingo

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) - A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu as datas das semifinais do Campeonato Gaúcho, que serão disputadas entre Caxias x Grêmio e Juventude x Internacional.

Dono da melhor campanha na fase classificatória, o Grêmio vai até Caxias do Sul no domingo enfrentar o Caxias, às 19 horas, no Estádio Centenário. A volta está marcada para o domingo seguinte, às 16 horas, na Arena do Grêmio.

Semifinais do Gauchão acontecem nos dois próximos finais de semana (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Semifinais do Gauchão acontecem nos dois próximos finais de semana (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Também no próximo domingo, mas às 16 horas, Juventude e Internacional se enfrentam no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Isso porque o gramado do Alfredo Jaconi está passando por reformas. No sábado seguinte, os dois times se enfrentam às 19 horas, no Beira-Rio.

A única vantagem para os times que tiveram melhores campanhas na fase classificatória - Grêmio e Internacional - é decidir em casa. Por isso, em caso de resultados iguais, a decisão será nos pênaltis.

Lembrando que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou no último final de semana que os jogos das semifinais e finais terão VAR (árbitro de vídeo).