GAÚCHO: Pelotas vence Brasil em jogo atrasado e diminui vantagem no retrospecto do Bra-Pel

Com o resultado, as duas equipes fecham o segundo turno com campanhas bem abaixo do esperado

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 01 (AFI) - Apesar das semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho já serem disputadas neste domingo (02), uma partida atrasada da quarta rodada foi disputada neste sábado (01). Com ambos cumprindo tabela, o Pelotas venceu o clássico contra o Brasil de Pelotas, no Estádio da Boca do Lobo, pelo placar de 2 a 1.

Depois de um primeiro tempo bastante movimentado, o placar só foi aberto no inicio do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Luís Henrique aproveitou um cruzamento e, de cabeça, colocou o Pelotas em vantagem. Minutos depois, aos nove, Simão bateu falta e Luis Felipe desviou para o fundo das redes, empatando para o Brasil. Já o gol da vitória dos donos da casa veio aos 38, quando Ramires deixou a sua marca e fechou o placar em 2 a 1.

Pelotas venceu o Brasil neste sábado
Pelotas venceu o Brasil neste sábado
Com o resultado, as duas equipes fecham o segundo turno com campanhas bem abaixo do esperado. O Pelotas ficou apenas na quinta colocação do Grupo A, com quatro pontos. Sendo que a única vitória da equipe nesta fase foi a deste sábado. Já o Brasil, também terminou em quinto, do Grupo B, com sete pontos, longe da zona de classificação.

Apesar da partida não ter valido praticamente nada, o Pelotas conseguiu descontar a vantagem do Brasil nos clássicos entre as duas equipes na história. Ao todo, em 364 partida, o Xavante ganhou 128, 124 jogos terminaram empatados e com o resultado positivo deste sábado, o Pelotas tem 112 vitórias. A vantagem agora é de 16 vitórias.

Confira os resultados da 4ª rodada
Pelotas
2
x
1
Brasil-RS
Próxima RodadaVeja a Classificação!