Gaúcho: Governador terá reunião com FGF nesta quinta para definir retorno

O próprio governador afirmou que espera que a reunião seja definitiva - encontro acontece às 17h30

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) - Outro campeonato estadual está prestes a ter um definição para o retorno. Às 17h30 desta quinta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se reunirá com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, para definir a retomada do Campeonato Gaúcho.

EXPECTATIVA

A expectativa é de que os treinos coletivos sejam liberados já na próxima semana e de que a competição retorne em 22 de julho. O próprio governador afirmou que espera que a reunião seja definitiva, pois o Comitê Científico terminou de analisar o protocolo enviado pela FGF.

"Convidei agora no final da manhã o presidente da FGF para que faça aqui uma visita ao palácio, quando conversarei com ele sobre os protocolos.

Tivemos uma reunião do Comitê Científico, analisou os protocolos, teremos uma reunião que espero ser definitiva, tanto de treinos coletivos quanto o retorno do Campeonato Gaúcho", afirmou o governador.

ESTADUAL

O Campeonato Gaúcho foi paralisado após a terceira rodada do segundo turno, em 15 de março. O Caxias conquistou o primeiro turno e jogará na final geral com o campeão do segundo turno. Caso também vença o segundo turno, é declarado campeão estadual.