GAÚCHO: Grêmio fica no empate com Ypiranga e perde 100% no segundo turno

Diego Souza abriu o placar para o Tricolor, mas Muriel deixou tudo igual com um lindo chute de fora da área

por Agência Futebol Interior

Dourado do Sul, RS, 26 (AFI) – O Grêmio perdeu os 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Gaúcho, mas segue tranquilo na liderança do Grupo B. Neste domingo, o time de Renato Portaluppi ficou no empate por 1 a 1 com o Ypiranga, pela quinta rodada, em partida disputada no CT Hélio Dourado, em Dourado do Sul.

Com o resultado, o Grêmio chega a 13 pontos, cinco a mais do que o Esportivo, segundo colocado do grupo. O Ypiranga, com três pontos, é apenas o quinto no Grupo A, que tem o Internacional como líder com oito pontos.

OLHE OS GOLS DESTE EMPATE !

Restam ainda mais três jogos neste domingo para o fim da quinta rodada, e a sexta q última rodada será disputada na próxima quarta-feira, quando serão definidos os quatro classificados para as semifinais. O Grêmio já está garantido matematicamente.

Grêmio saiu na frente, mas permitiu o empate em casa
Grêmio saiu na frente, mas permitiu o empate em casa

TUDO IGUAL NO PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio foi superior no primeiro tempo, mas desperdiçou diversas chances de abrir o placar, especialmente com Diego Souza, que vinha travando duelo contra o goleiro Deivity.

De tanto insistir, o centroavante do Grêmio conseguiu abrir o placar aos 37 minutos. Everton bateu cruzado, Deivity deu rebote e Diego Souza completou de voleio para as redes.

A resposta do Ypiranga, no entanto, foi rápida. Seis minutos mais tarde, o lateral-direito Muriel acertou belo chute de fora da área e a bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do gol defendido por Vanderlei.

RENATO FALA DO TIME

NÃO DEU PARA O TRICOLOR
O segundo tempo foi menos movimentado, e os jogadores aparentavam sentir a falta de ritmo após tanto tempo parados por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Grêmio ainda criava os principais lances de perigo, especialmente através de Everton, que chegou a exigir mais defesas de Deivity, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.