GAÚCHO: Grêmio e Novo Hamburgo empatam e se reencontram na semifinal

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) - O Grêmio fechou a Primeira Fase do segundo turno com um empate sem gols diante do Novo Hamburgo nesta quarta-feira, no Estádio Alviazul, em Lajeado. As equipes voltam a se enfrentar na semifinal, ainda com data e local a ser definida pela FGF.

O Grêmio terminou com 14 pontos, na liderança do Grupo B. O Novo Hamburgo, segundo do Grupo A, somou oito. A outra semifinal será entre Internacional e Esportivo.

MUITA EMOÇÃO
O Novo Hamburgo viveu um drama em toda a partida, pois chegou a estar eliminado com a vitória parcial do Juventude, que levou a virada para o Esportivo por 3 a 2. O resultado deixou o clube de Caxias do Sul de fora da semifinal, assim como o Caxias, campeão do primeiro turno, que ficou no 0 a 0 com o Ypiranga.

Nos outros jogos do dia, o Brasil venceu o São Luiz por 1 a 0, mesmo resultado da vitória do São José para cima do Pelotas.

O JOGO
Com a classificação assegurada, Renato Gaúcho não pensou duas vezes em poupar seus titulares e colocaram em campo um time recheado de reservas. Totalmente modificado, o time sentiu a falta de entrosamento e não conseguiu colocar o ritmo de costuma para sufocar o Novo Hamburgo, que foi cauteloso, não se arriscou e fez o essencial para sair classificado.

Novo Hamburgo e Grêmio empatam sem gols. Foto: João Goularte/ECNH
Novo Hamburgo e Grêmio empatam sem gols. Foto: João Goularte/ECNH

A primeira boa chance do Grêmio apareceu apenas aos 17 minutos do primeiro tempo. Lucas Silva achou Luciano dentro da área. O camisa 9 conseguiu desviar, mesmo de costas, mas ficou na defesa do goleiro Jacsson. Juba respondeu, mas David Braz fez o corte, evitando com que a bola chegasse em Paulo Victor.

Com lançamentos longos, o Grêmio não conseguiu criar no primeiro tempo, ainda mais em cima de uma equipe montada defensivamente. O time de Renato Gaúcho errou passes, apostou na velocidade pelos lados de campo, mas sem qualquer tipo de sucesso. Já o Novo Hamburgo se segurava e torcida contra o Juventude diante do Esportivo.

RENATO GAÚCHO COM A PALAVRA !

TUDO IGUAL
No segundo tempo, o Novo Hamburgo saiu um pouco mais e começou a ameaçar. O chute de Betotto passou por cima do gol. Já o Grêmio continuou errando. Quando criou oportunidades, principalmente com Luciano, o goleiro Jacsson fazia a defesa, em sua maioria, com facilidade.

Aos 23 minutos, Luciano tocou para Pepê, que passou pelo goleiro e tocou de volta. O ex-corintiano, com o gol aberto, jogou para fora. O lance fez com que o Grêmio caísse de produção. Antes do apito final, o Novo Hamburgo marcou com Kayron, mas o lance acabou sendo anulado pela arbitragem. Placar final: 0 a 0.

Confira os resultados da 6ª rodada
Internacional
2
x
0
Aimoré-RS
Pelotas
0
x
1
São José-RS
São Luiz-RS
0
x
1
Brasil-RS
Ypiranga-RS
0
x
0
Caxias-RS
Juventude
2
x
3
Esportivo
Novo Hamburgo-RS
0
x
0
Grêmio
Próxima RodadaVeja a Classificação!