GAÚCHO: Em jogo isolado, Inter e Esportivo tentam encaminhar classificação

Em caso de vitória, o Colorado pode até se classificar no domingo dependendo dos resultados

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 24 (AFI) - Apenas um jogo válido pela quinta e penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho está programado para esse sábado. Os outros cinco acontecerão no domingo.

No Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, Esportivo e Internacional se enfrentam a partir das 19 horas. Quem vencer dá um importante passo rumo a classificação para as semifinais.

Líder isolado do Grupo A, com sete pontos, o Internacional pode até avançar em caso de vitória. No domingo, precisaria torcer para Novo Hamburgo ou Juventude não vencerem São José e Brasil, respectivamente.

Internacional busca a reabilitação após derrota para o Grêmio (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Internacional busca a reabilitação após derrota para o Grêmio (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
A classificação antecipada do Colorado, que vem de derrota para o Grêmio, por 1 a 0, pode vim até mesmo em caso de empate, mas aí precisaria torcer por uma combinação maior de resultados.

Já o Esportivo, que empatou com o Ypiranga por 2 a 2 na retomada do Gauchão, é o vice-líder do Grupo B, com os mesmos sete pontos do Caxias, mas na frente no saldo de gols (1 contra 0).

Para se classificar de forma antecipada, o Esportivo precisa ganhar do Internacional e torcer por tropeços de todos os times que estão abaixo na tabela: Caxias, São José, Aimoré e Brasil de Pelotas.

TEM MAIS
Os demais jogos estão marcados para domingo. Líder isolado do Grupo B, com 100% de aproveitamento nas primeiras quatro rodadas, o Grêmio enfrenta o Caxias e tem a classificação bem encaminhada às semifinais.

Destaque para as reestreias de Brasil e Pelotas, que não atuaram na rodada passada pois o clássico acabou sendo adiado após veto da Prefeitura de Pelotas. Xavante e Lobo enfrentarão Juventude e Caxias, respectivamente.

Próximos Jogos
Esportivo x Internacional
25/07/2020 19:00
São José-RS x Novo Hamburgo-RS
26/07/2020 11:00
Grêmio x Ypiranga-RS
26/07/2020 11:00
Brasil-RS x Juventude
26/07/2020 16:00
Caxias-RS x Pelotas
26/07/2020 16:00
Aimoré-RS x São Luiz-RS
26/07/2020 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!