GAÚCHO: Grêmio perde do Aimoré e vai enfrentar o Inter na semifinal do 1º turno

Diego Souza começou como ittular e anotou um gol neste domingo

por Agência Estado

São Leopoldo, RS, 09 - O Grêmio esteve longe de seus melhores dias e acabou derrotado pelo Aimoré por 2 a 1, no estádio Cristo-Rei, em São Leopoldo, no interior do Rio Grande do Sul, neste domingo, pela quinta e última rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Matheus Rodrigues e Isaías marcaram para os donos da casa, enquanto que Diego Souza, titular pela primeira vez, descontou.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Os comandados do técnico Renato Gaúcho entraram em campo com a classificação garantida, mas precisavam vencer para avançarem como líderes.

Desta forma, o Grêmio ficou com o segundo lugar no Grupo B, com nove pontos, e vai enfrentar o rival Internacional na semifinal do turno, em jogo único, fora de casa.

O Aimoré chegou à marca de 24 anos sem perder para o time tricolor dentro de casa e ficou com seis pontos.

NOVIDADE

A principal surpresa gremista foi a escalação de Diego Souza entre os titulares.

Apesar de contar com força máxima e ter mais posse de bola, o time teve dificuldades para furar o bloqueio do Aimoré e criar.

LENTIDÃO

Com lentidão na troca de passes, foi presa fácil para a marcação do adversário, que criou as principais chances de gol, ambas no final da primeira etapa com Matheus Rodrigues.

Aos 28 minutos, o atacante girou em cima da marcação e arriscou da entrada da área, exigindo boa defesa de Vanderlei.

Na sequência, o goleiro gremista teve que torcer em cabeçada do camisa 9, que passou perto da trave. Ainda antes do intervalo, Diego Souza obrigou Luiz Felipe, arqueiro do Aimoré, a trabalhar em uma cabeçada.

MISERICÓRDIA

Logo no início do segundo tempo, o Grêmio teve finalizações com Alisson e Maicon. Mas quem abriu o placar foi o Aimoré.

Aos quatro minutos, depois de cobrança de escanteio, Matheus Rodrigues ganhou da marcação e deu um leve desvio para o fundo das redes.

NEVES ENTROU

A derrota parcial fez Renato Gaúcho colocar em campo Thiago Neves para tentar a reação. A equipe de Porto Alegre, no entanto, seguiu sem inspiração e deu espaço para o adversário.

Em contra-ataque, Paulo Miranda passou por um rival e finalizou. Vanderlei conseguiu fazer a defesa. No rebote, Matheus Rodrigues mandou por cima. Em seguida, aos 24, Wagner recebeu na área e finalizou para fora.

REAÇÃO TARDIA

No final, o duelo ganhou emoção. Aos 38 minutos, em novo contra-ataque, Isaías recebeu pela esquerda, passou por Maicon e por Vanderlei e rolou para o gol vazio, marcando o segundo do Aimoré.

Não demorou muito e o Grêmio diminuiu. Após cobrança de escanteio, Diego Souza, com oportunismo, finalizou firme para descontar, aos 41.

Na base da pressão, os tricolores foram buscar o empate, que quase saiu em cabeçada de David Braz. A bola passou perto da trave, mas foi para fora.