GAÚCHO: No sufoco, Caxias vence e vai encarar Grêmio em final em casa

Time grená tenta conquistar o torneio após oito anos e vai ter a vantagem de decidir em casa no Estádio Centenário

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 16 (AFI) - Foi um jogo igual, decidido apenas nos minutos finais. Poderia ser um pequeno resumo do Grenal do último sábado, mas foi assim que o Caxias garantiu a classificação á final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Neste domingo, o time grená derrotou o Ypiranga, por 1 a 0, no Centenário. O gol da vaga foi marcado por Da Silva, aos 46 minutos do segundo tempo.

VEJA O GOL QUE DEU VAGA NA DECISÃO !


FINAL EM CAXIAS

A final do primeiro turno ainda não tem data definida, mas deve acontecer no próximo sábado. Certo é que o jogo será disputado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Isto porque o Caxias fez melhor campanha que o Tricolor.

JEJUM DE 8 ANOS

Com a vaga na final do primeiro turno, o Caxias tenta encerrar um jejum de oito anos sem chegar em decisão do Gaúcho.

Os torcedores mais supersticiosos do Grená ficaram animados com o adversário. Isto porque a última vez caxiense na disputa pelo título, em 2012, veio após derrotar o Grêmio na final do 1º turno.

Caxias, grená, ganhou com gol no fim
Caxias, grená, ganhou com gol no fim

ATAQUES TROCADOS

O primeiro tempo mostrou bem o nível das duas equipes. Foram ataques perigosos trocados, mas os sistemas defensivos acabaram se saindo melhor.

PEGOU FOGO
O jogo foi pegar fogo no segundo tempo, sempre com o Ypiranga chegando de forma mais efetiva ao campo de ataque. Jean Silva recebeu de Leilson, de frente para o gol, mas Pitol acabou salvando o Caxias.

O duelo caminhava para o empate, mas o Caxias teve uma última chance. Em cobrança de escanteio Da Silva testou para o chão, venceu o goleiro Deivity e garantiu a vitória. O centroavante está emprestado pelo Grêmio e fez seu primeiro gol como profissional, justamente selando a classificação.