GAÚCHO: Grêmio busca a reabilitação e Inter quer manter os 100%

O Imortal perdeu em casa para o Caxias, enquanto o Colorado bateu o Juventude como visitante

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 25 (AFI) - A segunda rodada do Campeonato Gaúcho acontece toda neste domingo com os principais candidatos ao título buscando coisas diferentes. O Internacional quer manter os 100% de aproveitamento, enquanto o Grêmio vai atrás da reabilitação.

Depois de ser surpreendido pelo Caxias em plena Arena do Grêmio e com força máxima - derrota por 2 a 0 -, o time comandado por Renato Gaúcho quer a primeira vitória no estadual diante do Brasil de Pelotas, no Bento Freitas.

O adversário tricolor também entra em campo pressionado após ter estreado com derrota para o Aimoré, que tem pela frente o Esportivo, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. No Centenário, o Caxias defende a liderança contra o São José.

Grêmio busca a reabilitação após ter sido derrotado pelo Caxias (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Grêmio busca a reabilitação após ter sido derrotado pelo Caxias (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
GRUPO A

Diferente do rival, o Internacional estreou no Gauchão com o pé direito ao ganhar do Juventude, por 1 a 0, fora de casa, na primeira partida sob o comando do técnico Eduardo Coudet. Neste domingo, o Colorado recebe o Pelotas, no Beira-Rio.

Outro que começou bem na chave foi o Ypiranya, que busca manter os 100% de aproveitamento diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Já em Itajaí, no 19 de Outubro, São Luiz e Juventude vão atrás dos seus primeiros pontos na competição.

REGULAMENTO
A fórmula do Campeonato Gaúcho de 2020 mudou em relação ao ano passado. Agora, os 12 clubes foram divididos igualmente em dois grupos.

No primeiro turno, os times se enfrentam dentro das próprias chaves e os dois primeiros passam para as semifinais, que serão realizadas em jogo único, assim como a final.

No segundo turno, os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B. Os dois primeiros de cada chave passam para as semifinais, que serão realizadas em jogo único, assim como a final.

O campeão de cada turno garante vaga na final. Se um mesmo clube conquistar os dois turnos, será declarado campeão gaúcho. Já os dois últimos colocados na classificação geral - de ambos os turnos - serão rebaixados para a Divisão de Acesso em 2021.

Próximos Jogos
Esportivo x Aimoré-RS
26/01/2020 16:00
Brasil-RS x Grêmio
26/01/2020 16:00
Novo Hamburgo-RS x Ypiranga-RS
26/01/2020 17:00
Caxias-RS x São José-RS
26/01/2020 17:00
São Luiz x Juventude
26/01/2020 19:00
Internacional x Pelotas
26/01/2020 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!