GAÚCHO: Novo Hamburgo afunda Avenida e encaminha vaga às quartas

O Noia pegou o elevador na nona rodada e acabou subindo para a quarta posição

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – O Novo Hamburgo encaminhou a classificação para as quartas de final do Campeonato Gaúcho ao derrotar o Avenida pelo placar de 3 a 1 na noite desta segunda-feira, no Estádio do Vale, pela nona rodada. Bustamante, duas vezes, Leandro Cearense e Rodrigo Paulista marcaram para o Noia. Flávio Torres diminuiu.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

O resultado confirmou a recuperação rápida do Novo Hamburgo, que vinha de uma derrota para o Aimoré, por 4 a 2. O Noia acabou ganhando quatro posições na rodada e subiu para a quarta colocação, com 14 pontos, atrás somente de Grêmio, 23, Internacional, 19, e Caxias, 16.

Novo Hamburgo goleia a Avenida - Adilson Germann /JEA Comunicação
Novo Hamburgo goleia a Avenida
O Avenida, por outro lado, agravou ainda mais a crise instalada no clube, após conhecer a sua quarta derrota consecutiva. O time está na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas seis pontos, um do Brasil de Pelotas, que ainda jogo contra o São Luis na rodada. O lanterna é o Veranópolis, com quatro.

A nona rodada será finalizada nesta terça-feira, às 20h30, no Bento Freitas, com o confronto entre Brasil de Pelotas e São Luiz, este é o primeiro integrante do G8, com 11 pontos.

REGULAMENTO
O regulamento do Gauchão não sofreu mudanças em relação ao do ano passado. Os 12 times se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam para as quartas de final.

No mata-mata, os classificados serão conhecidos após jogos de ida e volta. Já os dois piores na primeira fase disputarão a Segunda Divisão em 2020.

Confira os resultados da 9ª rodada
Juventude
0
x
3
Caxias-RS
Grêmio
3
x
0
São José-RS
Internacional
2
x
0
Aimoré-RS
Veranópolis
0
x
0
Pelotas
Novo Hamburgo-RS
4
x
1
Avenida
Próximos Jogos
Brasil-RS x São Luiz
12/03/2019 20:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!