GAÚCHO: Rodada de Gre-Nal começa com times podendo se classificar

Em jogo isolado neste sábado, o Novo Hamburgo recebe o Juventude precisando de um simples empate

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) - Quase todas as atenções da décima e penúltima rodada do Campeonato Gaúcho estão voltadas para o clássico Gre-Nal de domingo. No sábado, porém, mais times podem garantir a classificação para as quartas de final. Tudo vai depender do resultado entre Novo Hamburgo e Juventude, no Estádio do Vale.

Embalado pela goleada aplicada sobre o Avenida, por 4 a 1, o Novo Hamburgo aparece na quinta colocação, com 14 pontos. Como o Juventude é o primeiro fora do G8, com dez pontos, o Noia garante a classificação de forma antecipada com um simples empate.

O Novo Hamburgo pode garantir a classificação de forma antecipada neste sábado
O Novo Hamburgo pode garantir a classificação de forma antecipada neste sábado
E mais um time pode se classificar em caso de vitória do Novo Hamburgo. Se o Noia fizer o dever de casa, o São Luiz também passaria para as quartas de final sem nem entrar em campo, pois a diferença seguiria em pelo menos quatro pontos e o Juventude teria apenas mais um jogo a fazer.

CONTINUA!

Os demais jogos acontecem no domingo. Como não poderia ser diferente, o principal deles é o Gre-Nal, que será realizado na Arena do Grêmio. O Internacional, porém, vai escalar reservas em forma de protesto depois do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) ter aumentado a punição ao uruguaio Nico López.

Ainda invicto no campeonato e na liderança isolada, com 23 pontos, o Grêmio já está classificado às quartas de final, assim como o rival Internacional, que evoluiu depois de um início irregular e aparece na vice-liderança, com 19.

O domingo também pode definir os dois rebaixados para a Segunda Divisão. Ainda sem vencer e amargando a lanterna, o Veranópolis precisa da vitória diante do São Luiz, fora de casa. Na penúltima colocação, o Avenida recebe o São José, que briga pela classificação. Eles estarão de olho no clássico pelotense entre Brasil e Pelotas no Bento Freitas.

Próximos Jogos
Novo Hamburgo-RS x Juventude
16/03/2019 18:00
Caxias-RS x Aimoré-RS
17/03/2019 16:00
São Luiz x Veranópolis
17/03/2019 16:00
Brasil-RS x Pelotas
17/03/2019 16:00
Avenida x São José-RS
17/03/2019 17:00
Grêmio x Internacional
17/03/2019 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!