Gaúcho: Correndo risco de rebaixamento, Avenida anuncia troca de treinador

China Balbino dirigirá a equipe de Santa Cruz do Sul nas duas últimas rodadas da primeira fase no lugar de Fabiano Daitx

por Agência Futebol Interior

Santa Cruz do Sul, RS, 13 (AFI) - O meio de semana foi agitado nos corredores do Estádio dos Eucaliptos. Temendo o rebaixamento no Campeonato Gaúcho, a diretoria do Avenida anunciou a saída do técnico Fabiano Daitx. Além disso, já ficou acertado que China Balbino dirigirá a equipe de Santa Cruz do Sul nas duas últimas rodadas da primeira fase.

"É muito forte a minha relação com o Avenida. Além de profissional, sempre vesti muito a camisa. Sempre dei o melhor para vencer, infelizmente não vencemos os últimos jogos. A gente tem que levantar a cabeça e saber o que tem que ser feito. A vida tem que seguir, o clube tem que se reerguer. Eu espero que consiga sair da situação", disse Fabiano Daitx, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira.

O NOVO COMANDANTE!
China Balbino, natural de Itaboraí (RJ), tem 39 anos e estava no Hercílio Luz, equipe de onde saiu após revés para o Marcílio Dias, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense.

China Balbino - Foto: Divulgação / Avenida
China Balbino - Foto: Divulgação / Avenida

No Rio Grande do Sul, ele já trabalhou no Glória de Vacaria e no São José.

"O Esporte Clube Avenida já tem novo técnico. China Balbino assume o comando do Periquito para sequência do Gauchão! Seja bem vindo, professor!", escreveu o clube, nesta quarta.

SITUAÇÃO NA TABELA
Integrante do Z2, o Avenida aparece no 11º lugar, com seis pontos, um abaixo do Brasil de Pelotas. O próximo adversário será o São José, sexto, com 12, domingo, às 17h, no Eucaliptos.