GAÚCHO: Clássico Ca-Ju e possível estreia de Tardelli abrem rodada no sábado

Juventude e Caxias se enfrentam no Alfredo Jaconi, enquanto o atacante pode fazer seu primeiro jogo pelo Grêmio

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 08 (AFI) - A primeira fase do Campeonato Gaúcho está chegando ao fim e neste sábado dois jogos dão início a nona rodada. Depois, faltaram apenas mais duas. O tradicional clássico Ca-Ju e uma possível estreia do atacante Diego Tardelli com a camisa do Grêmio são as atrações do dia.

Já classificado para as quartas de final e com uma campanha praticamente perfeita - líder, com 20 pontos conquistados em 24 disputados -, o Grêmio deve enfrentar o São José, na Arena do Grêmio, com uma equipe alternativa. Isso porque a atenção está voltada para o duelo de terça-feira contra o Libertad, pela segunda rodada da Copa Libertadores.

O atacante Diego Tardelli pode fazer sua estreia com a camisa do Grêmio neste sábado (Lucas Uebel/Grêmio)
O atacante Diego Tardelli pode fazer sua estreia com a camisa do Grêmio neste sábado (Lucas Uebel/Grêmio)
A principal atração deste jogo deve ser Diego Tardelli. Grande contratação tricolor para essa temporada, o atacante ainda não está na sua melhor condição física, tanto que não viajou para a Argentina na última quarta-feira, quando o Imortal encarou o Rosario Central - empate em 1 a 1. O jogador, porém, deve começar apenas como opção no banco de reservas.

O adversário tricolor entra em campo pressionado depois de duas derrotas seguidas - para Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas. Na quarta colocação, com 12 pontos, o São José precisa reencontrar o caminho das vitórias para dar um passo importante rumo as quartas de final e não ver seus principais concorrentes encostarem.

CLÁSSICO!
Outra atração deste sábado acontece no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde Juventude e Caxias fazem o tradicional clássico Ca-Ju. Esse será o duelo de número 283 entre os dois clubes e o histórico é bastante equilibrado: 95 vitórias do Ju contra 92 do rival, além de 95 empates.

Na terceira colocação, com 13 pontos, o Caxias praticamente assegura uma vaga nas quartas de final em caso de vitória. A classificação, inclusive, pode vim no complemento da rodada. Já o Juventude vive um momento inconstante, tanto que aparece em nono lugar, com dez pontos. Se vencer, o Ju entra no G8 e se distancia da zona de rebaixamento.

CONTINUA!
A rodada terá mais dois jogos no domingo e o Internacional pode garantir a classificação de forma antecipada diante do Aimoré, no Beira-Rio. Único que ainda não venceu e amargando a lanterna, o Veranópolis recebe o Pelotas podendo ficar ainda mais próximo da Segunda Divisão. Na segunda-feira, Novo Hamburgo e Avenida se enfrentam no Estádio do Vale, enquanto Brasil de Pelotas e São Luiz fecham a rodada na terça-feira.

Próximos Jogos
Juventude x Caxias-RS
09/03/2019 16:30
Grêmio x São José-RS
09/03/2019 19:00
Internacional x Aimoré-RS
10/03/2019 16:00
Veranópolis x Pelotas
10/03/2019 18:00
Novo Hamburgo-RS x Avenida
11/03/2019 20:00
Brasil-RS x São Luiz
12/03/2019 20:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!