GAÚCHO: Brasil é atropelado pelo São Luiz e segue ameaçado de rebaixamento

O time xavante vencia o jogo por 1 a 0, mas acabou sofrendo apagão na etapa final

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 12 (AFI) – Um apagão tomou conta do Brasil de Pelotas, que vencia por 1 a 0, mas levou a virada do São Luiz, por sonoros 4 a 1, em um segundo tempo totalmente desastroso. P duelo foi realizado nesta terça-feira, no Estádio Bento Freitas, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Com o resultado, o São Luiz conquistou a sua terceira vitória consecutiva no torneio e acabou ganhando três posições na tabela de classificação, subindo para a quarta colocação, com os mesmos 14 pontos do Novo Hamburgo, que acabou caindo para quinto. O líder é o Grêmio, com 23, seguido por Inter, 19, e Caxias, 16.

O Brasil, por outro lado, ficou estacionado na décima posição, desperdiçando a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento. O time xavante tem apenas sete pontos, um a mais do que o Avenida. Na última colocação, o Veranópolis tem quatro.

Brasil de Pelotas é atropelado em casa - Carlos Insaurriaga / GEB
Brasil de Pelotas é atropelado em casa
O JOGO
Após um bom primeiro tempo, onde abriu o placar logo aos 14 minutos em um arremate de Bruno Paulo, o Brasil deu indícios de que sairia de Pelotas com três pontos na conta, mas desandou totalmente na etapa final. Logo aos dois, Marcão, de pênalti, deixou tudo igual.

A partir daí, o Brasil sofreu um apagão e o São Luiz aproveitou para golear. Aos sete minutos, João Marcos recebeu de Márcio Goiano e fez 2 a 1.Leílson, aos dez, marcou o terceiro. E o quarto saiu aos 21, novamente com Marcão, dando números finais ao duelo, com a equipe xavante sequer esboçando qualquer reação.

REGULAMENTO
O regulamento do Gauchão não sofreu mudanças em relação ao do ano passado. Os 12 times se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam para as quartas de final.

No mata-mata, os classificados serão conhecidos após jogos de ida e volta. Já os dois piores na primeira fase disputarão a Segunda Divisão em 2020.

Confira os resultados da 9ª rodada
Juventude
0
x
3
Caxias-RS
Grêmio
3
x
0
São José-RS
Internacional
2
x
0
Aimoré-RS
Veranópolis
0
x
0
Pelotas
Novo Hamburgo-RS
4
x
1
Avenida
Brasil-RS
1
x
4
São Luiz
Próxima RodadaVeja a Classificação!