GAÚCHO: São Luiz vence Novo Hamburgo e deixa a zona de rebaixamento

O São Luiz empurrou o Veranópolis e o Brasil de Pelotas para o descenso

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – O São Luiz enfim desencantou no Campeonato Gaúcho ao derrotar o Novo Hamburgo pelo placar de 2 a 0, em partida realizada nesta terça-feira, no Estádio 19 de Outubro, pela quinta rodada. Os gols foram marcados por Clayton, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Marcão, de pênalti, na etapa final.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Organizada pela Federação GAÚCHA de Futebol, a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO GAÚCHO!

O resultado foi importante para o São Luiz, que deixa a zona de rebaixamento, com cinco pontos, abrindo dois de Veranópolis e Brasil de Pelotas. A vitória também o colocou perto da zona de classificação. O Avenida, oitavo colocado, tem seis.

Já o Novo Hamburgo desperdiçou grande oportunidade de assumir a vice-liderança do torneio. O Noia ficou estacionado na sétima posição, com sete pontos. Em segundo, o São José tem nove, atrás apenas do Grêmio, com 13. O Inter é o quinto, com sete.

São Luiz derrota o Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho -  Lucas Dornelles/E.C. São Luiz
São Luiz derrota o Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho
REGULAMENTO!
O regulamento do Gauchão não sofreu mudanças em relação ao do ano passado. Os 12 times se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam para as quartas de final. No mata-mata, os classificados serão conhecidos após jogos de ida e volta. Já os dois piores na primeira fase disputarão a Segunda Divisão em 2020.

A principal novidade no campeonato deste ano é a utilização do árbitro de vídeo, mais conhecido como VAR. A tecnologia, porém, será utilizada apenas nos clássicos entre Grêmio e Internacional - bancada pelos clubes - e também nas finais - bancada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Confira os resultados da 5ª rodada
Caxias-RS
0
x
3
Grêmio
Aimoré-RS
0
x
1
Juventude
São José-RS
3
x
2
Veranópolis
Avenida
2
x
1
Pelotas
Internacional
1
x
0
Brasil-RS
São Luiz
2
x
0
Novo Hamburgo-RS
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />