GAÚCHO: Gre-Nal tenso marca encerramento da primeira fase e se repetirá nas quartas

Tricolor venceu clássico por 2 a 1 com dois gols de Luan; As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima fase

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – A sexta rodada do Campeonato Gaúcho, que foi adiada por conta do carnaval, aconteceu neste domingo, com todos os jogos no mesmo horário. O destaque ficou por conta do Gre-Nal, como sempre, muito tenso e com bastante bate-boca entre as equipes. Foi o 413º clássico entre as duas equipes. O Grêmio foi melhor e, mesmo jogando no Beira-Rio, conseguiu a vitória por 2 a 1, com dois gols do atacante Luan. O Internacional diminuiu a desvantagem com Rodrigo Dourado.

Com o resultado, o Internacional se manteve na terceira colocação, com 18 pontos, enquanto o Grêmio chegou aos 16 pontos e subiu para a sexta colocação. Com isso, os dois times se enfrentam nas quartas de final, com jogo decisivo no Beira-Rio.

Luan comemora primeiro gol do Grêmio em cima do Internacional
Luan comemora primeiro gol do Grêmio em cima do Internacional

O Brasil de Pelotas visitou o São Paulo-RS no Aldo Papuzzo e manteve o favoritismo. O Xavante venceu por 2 a 1 e concretizou a melhor campanha da primeira fase. Já os donos da casa terminaram a competição na última colocação, com apenas seis pontos, e estão rebaixados para a Segunda Divisão.

Quem também estará na Segunda Divisão em 2019 é o Cruzeiro-RS, que recebeu o Caxias e perdeu por 1 a 0, ficando com apenas nove pontos. O Falcão Grená ficou com 20 na primeira fase, terminou em segundo lugar, um ponto atrás do líder Brasil e enfrentará o Avenida nas quartas de final, com a vantagem do jogo decisivo em casa, em Caxias do Sul.

O atual campeão Novo Hamburgo não passou de um empate em 1 a 1 com o Avenida e ficou fora da zona de classificação, com oito pontos, e apenas um ponto de ser rebaixado. O Alviverde, por sua vez, conseguiu se classificar em sétimo lugar.

Outro tradicional clube que não conseguiu se classificar foi o Juventude, que ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Veranópolis e terminou a primeira fase com 13 pontos, na nona colocação. O VEC ficou na quinta colocação, com 17 pontos e vai enfrentar o São José nas quartas de final.

O São José derrotou o São Luiz fora de casa por 2 a 1 e ficou na quarta colocação, também com 17 pontos. O Alvirrubro, mesmo com o revés, ficou em oitavo, está garantido nas quartas de final e vai enfrentar o Brasil.

A bola volta a rolar, já pelas quartas de final, no próximo final de semana. Os horários ainda não foram definidos pela Federação Gaúcha de Futebol.

Confira os resultados da 6ª rodada
Internacional-RS
1
x
2
Grêmio-RS
São Luiz
1
x
2
São José-RS
Cruzeiro-RS
0
x
1
Caxias-RS
Juventude-RS
0
x
0
Veranópolis
São Paulo-RS
1
x
2
Brasil-RS
Avenida
1
x
1
Novo Hamburgo-RS
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />