GAÚCHO: Rodada pode definir outros classificados e primeiro rebaixado

Internacional, Brasil de Pelotas e Caxias são os únicos times garantidos nas quartas de final

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) - A 11ª rodada do Campeonato Gaúcho será movimentada nesta quarta-feira com a realização de cinco jogos - a sexta rodada foi adiada e será realizada no final de semana, fechando a primeira fase. Internacional, Brasil de Pelotas e Caxias já estão classificados às quartas de final.

Na liderança do estadual graças ao saldo de gols (11 contra 5 do Brasil de Pelotas, que tem os mesmos 17 pontos), o Internacional vai até Gravataí enfrentar o Cruzeiro, que é o penúltimo colocado, com oito pontos. A partida será no Estádio Antônio Vieira Ramos.

Embalado, Grêmio pode afastar de vez o risco de rebaixamento e se firmar no G8
Embalado, Grêmio pode afastar de vez o risco de rebaixamento e se firmar no G8
Em Pelotas, o Brasil recebe o Avenida de olho na liderança do campeonato. Quem também pode terminar na ponta é o Caxias, que precisaria vencer o São Luiz no Centenário e torcer por tropeços de Colorado e Xavante. Os adversários dos dois times estão com 13 pontos e brigam pela classificação.

Embalado por duas vitórias seguidas, o Grêmio é o oitavo colocado, com dez pontos, e tem tudo para manter o bom momento na Arena do Grêmio, pois recebe o lanterna São Paulo, que somou apenas seis pontos até aqui e pode ter seu rebaixamento para a Segunda Divisão decretado em caso de novo tropeço.

Atual campeão, o Novo Hamburgo - décimo colocado, com nove pontos - quer afastar o risco de rebaixamento, mas para isso precisaria vencer no Veranópolis no Estádio Antônio David Farina. Os donos da casa é o sexto colocado, com 13 pontos, e tenta garantir a classificação antecipada.

CONTINUA!
A rodada será finalizada na quinta-feira com o duelo entre São José e Juventude, no Passo D'Areia. O Zequinha tem 14 pontos, enquanto o Ju somou nove e seu primeiro objetivo é afastar qualquer risco de rebaixamento no estadual.

Próximos Jogos
Cruzeiro-RS x Internacional-RS
07/03/2018 19:30
Caxias-RS x São Luiz
07/03/2018 20:00
Brasil-RS x Avenida
07/03/2018 20:00
Veranópolis x Novo Hamburgo-RS
07/03/2018 20:00
Grêmio-RS x São Paulo-RS
07/03/2018 21:45
São José-RS x Juventude-RS
08/03/2018 19:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />