GAÚCHO: De olho no GreNal, Inter poupa titulares e empata com Cruzeiro

O Colorado se manteve na liderança do estadual porque Brasil de Pelotas e Caxias também tropeçaram

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 07 - De olho no clássico contra o Grêmio no próximo domingo, válido pela sexta rodada, que foi adiada, o Internacional poupou seus principais jogadores na noite desta quarta-feira e ficou no empate sem gols com o Cruzeiro, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Beneficiado pelos empates de Brasil de Pelotas e Caxias com Avenida e São Luiz, respectivamente, o Internacional se manteve na liderança do estadual, com 18 pontos. Já o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento e saltou para o décimo lugar, com nove pontos.

O JOGO
No começo o jogo foi truncado, com os dois times errando passes fáceis e demorando para criar uma oportunidade de perigo. Com 29 minutos ela finalmente apareceu. Em cobrança de escanteio, Kozlowski subiu mais que a marcação e testou firme, mas a bola saiu pela linha de fundo, próximo da trave do Internacional. A resposta veio aos 33, quando Roger balançou as redes, mas o árbitro anulou o lance, alegando impedimento no passe de Juan.

O Internacional entrou em campo com um time misto e ficou no empate com o Cruzeiro
O Internacional entrou em campo com um time misto e ficou no empate com o Cruzeiro
Ainda no primeiro tempo, com 39, Kozlowski repetiu a mesma jogada para o Cruzeiro, venceu o Moledo pelo alto e cabeceou contra Marcelo, mas a bola novamente foi para fora. Nico Lopez teve a oportunidade de mudar a história do jogo no minuto seguinte, aos 40, quando reparou que Deivity estava adiantado e tentou bater de longe para encobrir o goleiro, mas também errou. No finalzinho, aos 46, Lomba defendeu um lindo chute de França.

O segundo tempo foi um show de gols perdidos pelo Internacional. Com apenas cinco minutos o clube já tinha duas oportunidades de abrir o placar. Aos três, Juan Alano recebeu de Nico Lopez e bateu cruzado, mas a marcação cortou. Depois foi a vez de Winck cobrar uma falta com força no canto esquerdo de Deivity, que espalmou para fora. A reposta do Cruzeiro veio com 23 minutos, em um chute colocado de João Guilherme, também pela linha de fundo.

A oportunidade mais clara – e também mais bizarra – só aconteceu aos 29 minutos, em uma jogada que teve de tudo. Deivity saiu muito mal debaixo do gol, não conseguiu afastar a bola e ela sobrou na cabeça de Moledo de frente para a meta. Em condição de marcar, o zagueiro testou por cima do gol. No último lance, com 48, Wagner conseguiu marcar para o Cruzeiro, mas o jogador estava em posição de impedimento.

Confira os resultados da 11ª rodada
Cruzeiro-RS
0
x
0
Internacional-RS
Caxias-RS
1
x
1
São Luiz
Brasil-RS
1
x
1
Avenida
Veranópolis
3
x
1
Novo Hamburgo-RS
Próximos Jogos
São José-RS x Juventude-RS
08/03/2018 19:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />