Gaúcho: Cruz Alta volta ao futebol profissional do Rio Grade do Sul

Em 2005, o Grêmio Esportivo Nacional, foi o último representante cruz-altense em torneios oficiais

por Flávio Fiorin

Cruz Alta, RS, 10 (AFI) - Tem novidade na Terceira Divisão do Futebol Gaúcho. Após 15 anos sem futebol profissional, Cruz Alta, município localizado na região noroeste do Estado, volta a figurar no cenário das competições da FGF.

A Sociedade Esportiva e Recreativa Cruz Alta (SER Cruz Alta) confirmou participação no campeonato que tem início previsto para o dia 15 de abril. Em 2005, o Grêmio Esportivo Nacional, foi o último representante cruz-altense em torneios oficiais.

A equipe jogou no segundo semestre daquele ano a Copa FGF, porém, acabou eliminado na primeira fase. O tradicional Guarany e o Grêmio Riograndense também jogaram por muitos anos até fecharem seus departamentos de futebol.

Fundada em 2007, a SER Cruz Alta, num primeiro momento, tinha como objetivo principal oportunizar e revelar jovens jogadores a fim de disputar as competições de base. Nas últimas duas temporadas, acabou eliminada na primeira fase da Copa Sub-19, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol.

As despesas para a participação do clube serão custeadas pelo empresariado local e também contará com o apoio da prefeitura municipal.

 
 
" />