Internacional 3 x 0 Juventude - Colorado é hexacampeão do Gauchão

Todos os gols do time comandado por Argel Fucks foram de cabeça

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 08 (AFI) - O Internacional comemorou o hexacampeonato gaúcho na tarde deste domingo. Com três gols de cabeça - Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis -, o Colorado venceu o Juventude, por 3 a 0, no Estádio Beira Rio, pelo jogo de volta da decisão do Estadual.

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - app Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

HEXACAMPEÃO SEGUIDO

Na semana passada, em partida realizada no Alfredo Jaconi, o Internacional já havia vencido o Juventude, por 1 a 0, com gol de Andrigo. O resultado deu ao Colorado a vantagem do empate neste domingo.

Dono de 45 títulos, o Internacional ergueu o caneco pela sexta vez seguida para delírio dos mais de 40 mil torcedores presentes no Gigante. Já o Juventude, que voltou a disputar uma final depois de oito, anos, não conseguiu encerrar o jejum de 18 anos sem ser campeão.

COLORADO MATA O JOGO?
A partida começou bastante truncada, com o Juventude buscando mais o ataque, mas o time comandado por Antônio Carlos Zago levou um balde de água fria aos 14 minutos. William cobrou falta e Eduardo Sasha subiu livre na segunda trave, cabeceando sem chances para o goleiro. Com isso, o Ju precisava de dois gols para evitar o hexa do Colorado.

Jogadores do Internacional comemoram um dos três gols marcados neste domingo
Jogadores do Internacional comemoram um dos três gols marcados neste domingo

O time alviverde quase empatou aos 23. Roberson recebeu de Dieguinho e foi desarmado por Paulão na hora da finalização, mas a bola sobrou para Lucas, que chutou por cima. Na sequência, Anderson procurou Andrigo dentro da área e o passe saiu muito forte.

Tranquilo, o Internacional controlava a bola e o Juventude não conseguia impor uma pressão. Aos 44, Roberson foi desarmado por Ernando quando entrava na área e Lucas ficou com a sobra, mas o chute saiu pela linha de fundo.

VIROU GOLEADA
Em vantagem, o Internacional voltou do intervalo chamando o Juventude para cima e quase que amplia logo aos seis minutos, em um contra ataque. Aylon recebeu lançamento, invadiu a área e soltou a bomba na rede pelo lado de fora. Na sequência, Hugo aproveitou cruzamento e cabeceou nas mãos de Alisson, desperdiçando boa oportunidade.

Eduardo Sasha recebeu passe de Anderson e na hora da finalização foi travado por Heverton. Aos 16, Lucas arriscou na entrada da área e mandou para fora. Em mais um cruzamento de William, o Internacional ampliou aos 24. O lateral cobrou falta e Paulão subiu mais que todo mundo, completando para o gol defendido por Elias.

Aos 36 minutos, o Colorado tornou a vitória uma goleada em outra jogada pelo alto. Artur foi até a linha de fundo e cruzou para Gustavo Ferrareis completar de cabeça. Depois disso, a partida seguiu sem maiores emoções até o apito final.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
08/05/2016
Horário
16h00
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
R$ 2.244.615,00
Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Júlio César dos Santos (RS)

Público
37.179 pagantes
Cartões Amarelos
Internacional-RS: William
Juventude-RS: Bruno Ribeiro, Heverton, Lucas, Pará, Hugo

Gols
Internacional-RS: Eduardo Sasha 14' 1T, Paulão 24' 2T, Gustavo Ferrareis 36' 2T
Internacional-RS
Alisson;
William (Paulo Cezar), Paulão, Ernando e Artur;
Fabinho, Bob (Jair), Anderson (Gustavo Ferrareis) e Andrigo;
Eduardo Sasha e Aylon.
Técnico: Argel Fucks.
Juventude-RS
Elias;
Hélder (Wallacer), Heverton, Klaus e Pará;
Wanderson, Lucas, Bruno Ribeiro (Felipe Lima) e Hugo;
Roberson e Dieguinho.
Técnico: Antônio Carlos Zago.
 
 
" />