RS: Maylson se destaca e Grêmio mantém 100% de aproveitamento

por Teste

Porto Alegre, RS, 14 (AFI) - O Grêmio venceu o Internacional de Santa Maria por 3 a 0, neste domingo à noite, no Olímpico, e assumiu a liderança provisória do Grupo 1 do Campeonato Gaúcho.

Confira também:
RS: Reservas do Inter ficam no empate com Veranópolis

O time tricolor tem nove pontos e saldo de seis gols, mas pode ser ultrapassado nos critérios de desempate pelo Novo Hamburgo, que tem seis pontos e saldo de quatro gols e vai a Santa Cruz do Sul enfrentar o Avenida nesta segunda-feira, no encerramento da rodada. O Internacional de Santa Maria segue na lanterna, ainda sem pontos.

Olha o gol!
Jogando em casa, empurrado pela torcida, o Grêmio foi para o ataque desde o início, mas encontrou um bloqueio bem armado, com três jogadores de contenção e mais um zagueiro na sobra, além de laterais recuados, e passou quase todo o primeiro tempo sem transformar o aparente domínio territorial em chances de gol.

A dupla Jonas e Maylson abriu caminho para a vitória ao tricolor. Aos 40 minutos, Jonas cruzou a bola para a área. A defesa não afastou e Maylson dominou no peito para depois chutar sem chances para o goleiro César.

Aos 29 minutos do segundo tempo, os dois atacantes voltaram a tabelar e no final da jogada Maylson empurrou a bola para as redes. No final do jogo, aos 43 minutos, Mithyuê cruzou a bola na área. A defesa falhou e Fernando aproveitou para marcar o terceiro gol do Grêmio.

No outro jogo do Grupo 1, à tarde, o Porto Alegre goleou o Ypiranga por 5 a 2. Hyanthony marcou três gols e foi o destaque do jogo.

Mais...
A rodada será encerrada na segunda-feira com mais dois jogos. Enquanto o Avenida pega o Novo Hamburgo, Pelo9tas e Caxias fazem um duelo de seis pontos.

Confira os jogos pela 3ª rodada da Taça Fábio Koff:

Sábado
Esportivo 1 x 1 Juventude
São José 2 x 2 Santa Cruz

Domingo
Porto Alegre 5 x 2 Ypiranga
Veranópolis 1 x 1 Internacional
Grêmio 3 x 0 Inter SM
São Luiz 3 x 1 Universidade

Segunda-feira
19h30
Avenida x Novo Hamburgo

20h30
Pelotas x Caxias

Veja a classificação!