RS: Juventude perde e fica longe da vaga; Novo Hamburgo esta lá

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – O Juventude perdeu para o Avenida, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no fechamento da sexta rodada do Campeonato Gaúcho e não conseguiu entrar no grupo dos times que se classificam para a próxima fase da competição.

Leia mais:
Copa BR: Goleiro da Lusa não vê vantagem no duelo contra a Ponte

Com a derrota o Juventude permanece com seis pontos na sexta posição da Chave 1 da competição, a equipe deixou que o Ypiranga e o próprio Avenida, que subiu para quinto com a mesma pontuação, ultrapassasem.

Ainda, O Avenida deu um importante passo para sair da zona de rebaixamento do Gauchão. Com o triunfo, a equipe deixou a lanterna, subiu para sete pontos e está a apenas um ponto do Porto Alegre time com a terceira pior campanha na competição, os rebaixados são os dois times que ficam com a menos pontuação na soma dos dois turnos.

Não deu...
O Novo Hamburgo empatou sem gols com o Ypiranga, na noite desta segunda-feira, em casa e perdeu a chance de se aproximar do primeiro colocado da Chave 1 do Campeonato Gaúcho.

A equipe continua como vice-líder e garantiu classificação para as quartas de final da competição, só que agora tem treze pontos. Já o Ypiranga, permaneceu no G4, devido ao empate do Juventude. Agora a equipe está com oito pontos na quarta posição.

Confira a penúltima rodada do Gaúcho:

Sábado
Pelotas 1 x 0 Santa Cruz

Domingo
Veranópolis 3 x 1 São Luiz
Caxias 2 x 0 Internacional
Grêmio 2 x 0 Esportivo

Segunda-feira
Novo Hamburgo 0 x 0 Ypiranga
Inter SM 2 x 1 Porto Alegre
Avenida 1 x 0 Juventude
Universidade 2 x 2 São José

Confira a classificação!