RS: É campeão! Tricolor sofre mas conquista título estadual

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) - O Grêmio conquistou seu primeiro título no ano. Neste domingo, no Estádio Olimpico, em Porto Alegre, bateu o Novo Hamburgo, por 1 a 0 e sagrou-se campeão da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O gol do título foi marcado por Ferdinando, numa cobrança de falta, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Confira também:
SE: Sergipe só fica no empate e praticamente dá adeus ao título

Desde os primeiros minutos, o tricolor foi para cima do Noia buscando o resultado para comemorar o título, em caso de empate, seria disputado pênaltis. Sem perder em casa desde setembro de 2008, o tricolor quis fazer o primeiro logo no início, mas não conseguiu.

Então numa cobrança de bola parada, aos 19 minutos, Ferdinando soltou a bomba no canto esquerdo de Juninho, que nada pode fazer, fazendo a festa da torcida tricolor.

No fim da primeira etapa, o Grêmio perdeu seu poderio ofensivo. O atacante Borges sofreu um estiramento na coxa e teve que ser substituido.

No segundo tempo, o tricolor ficou acuado e deu campo para o Novo Hamburgo, que foi para cima e criou muitas oportunidades, mas com o apoio dos 30 mil torcedores, o Grêmio segurou o Noia e comemorou o título, que não aparecia desde 2007.