Série D: Mais dois atletas se juntam à barca e deixam o Gama-DF em meio à grave crise

O goleiro Rodrigo Calaça e o meia Andrei Alba anunciaram o fim de suas passagens pelo clube; situação financeira é caótica

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 01 - A barca de atletas que deixam o elenco do Gama-DF em meio à grave crise financeira não para de crescer. Nesta terça-feira, o goleiro Rodrigo Calaça e o meia Andrei Alba anunciaram o fim de suas passagens pelo clube candango.

O volante Filipe Werley e o meia Gilsinho haviam rescindido contrato na última segunda-feira. Antes disso, o zagueiro Emerson, o lateral Amaral, o meia Vitor Xavier e os atacante Nunes, Malaquias e Wanderson "Gordo" já tinham deixado o clube, totalizando dez baixas.
Rodrigo Calaça deixou o Gama (Foto: Gabriel L. Mesquita/Ascom S.E Gama)
Rodrigo Calaça deixou o Gama (Foto: Gabriel L. Mesquita/Ascom S.E Gama)

Os vínculos de Rodrigo Calaça e Andrei Alba se encerram nesta terça-feira e os atletas não chegaram a um acordo para renovação. O goleiro estava no Gama-DF desde o ano passado, fez 48 jogos e conquistou o bicampeonato candango, enquanto o meia chegou nesta temporada, vestiu a camisa gamense em 27 jogos, marcou um gol e levou o título candango deste ano.

CRISE

O Gama-DF está em dívida com seus jogadores há oito meses e o clube afirma constantemente que busca acordo para quitar os débitos com o elenco.

A equipe se classificou para o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D com a segunda melhor campanha geral, com 32 pontos em 14 partidas, atrás apenas do rival Brasiliense-DF, com 33 pontos. O Verdão chegou a ter a melhor campanha geral durante algumas rodadas.

Na segunda fase, o Gama-DF encara o Goianésia-GO, com a partida de ida marcada para o próximo domingo, fora de casa, e volta no diz 13 de dezembro, no Bezerrão.