Série D: Festejando seus 45 anos, Gama se prepara para o clássico com o Brasiliense

O último confronto entre as equipes foi pela própria série D deste ano, com vitória gamense por 2 a 1

por Sérgio Porto

Gama, DF, 16 (AFI) - Fundado em 15 de novembro de 1975, a Sociedade Esportiva do Gama, ou somente o Gama do Distrito Federal, comemorou no domingo (15) os seus 45 anos de existência. Tudo começou quando Herminio Ferreira Neves, o Tim, juntamente com outros desportistas da cidade do Gama, no Distrito Federal, decidiram pela criação da Sociedade Esportiva do Gama.

Foto: Divulgação / Gama
Foto: Divulgação / Gama
O alviverde candango já foi campeão da série B do Brasileiro em 1998.

Tem 13 títulos de campeão do Distrito Federal e ainda, já esteve na Série A do Brasileiro. Atualmente é o bi-campeão de Brasília e está nas disputa da série D do Brasileiro.

Com 29 pontos ganhos é o líder do grupo A6 da competição nacional e já está classificado para a próxima fase.

CLÁSSICO

Apesar de muitas dificuldades fora de campo, pois busca cumprir os compromissos financeiros com seu elenco e funcionários, o Gama se prepara para o confronto do próximo sábado diante do arquirrival Brasiliense. Será o confronto de número 64. Cada equipe venceu 21 vezes e aconteceram 21 empates. O último confronto foi pela própria série D deste ano, vitória gamense por 2 a 1, com gols de Wallace e Émerson, com Douglas descontando para o Brasiliense.

Para esta partida, o técnico Vilson Tadei não conta mais com o meio campista Íkaro, pois sua rescisão contratual já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A tendência que os trabalhos de preparação nesta semana é que o técnico Vilson Tadei possa manter a base do time que vem atuando. A equipe principal gamense tem sido formada por: Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Émerson e Júlio Lima; Wallace, Andrei Alba e Esquerdinha; Éverton, Nunes e David Souza.

CENÁRIO

Como primeiro colocado no grupo A6, com 29 pontos ganhos, o Gama estaria enfrentando a equipe do Real Noroeste, do Espirito Santo, na segunda fase da competição nacional.