Torcida do Gama-DF faz vaquinha após elenco decretar greve por salários atrasados

Clube divulgou nesta quarta-feira que recebeu depósitos no valor de R$ 4,2 mil

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 28 (AFI) - Após greve no elenco por conta dos salários atrasados, o Gama-DF divulgou nesta quarta-feira que vem recebendo doações financeiras como forma de auxiliar o time em meio à crise. Até esta manhã, R$ 4.200 haviam sido depositados na conta do clube.

A campanha também envolve empresários e algumas empresas, que têm colaborado com uma fatia considerável da quantia arrecadada.
Elenco do Gama-DF está em greve (Foto: Divulgação/Gama)
Elenco do Gama-DF está em greve (Foto: Divulgação/Gama)

O movimento teve como um dos líderes o apresentador e torcedor gamense "Danny Pança", responsável por divulgar a conta bancária do clube em suas redes sociais, incentivando as doações.

Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o presidente do Gama, Weber Magalhães, admitiu os problemas financeiros, mas afirmou que busca soluções por meio de parcerias para quitar os débitos com o elenco. Os jogadores, por sua vez, decidiram por paralisar as atividades e não treinam há três dias.

Em campo, a situação é completamente oposto à dos bastidores. O Gama possui a melhor campanha geral da Série D, com mais de 90% de aproveitamento e vaga na segunda fase praticamente assegurada.