BOMBA! Atletas do time com melhor campanha do Brasil entram em greve

Procurados por esta reportagem, nenhum dirigente do Gama ainda se manifestou sobre esta situação

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 26 (AFI) - Fechada a nona rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, somente uma equipe da competição nacional atingiu um aproveitamento de 92,59%. Esta excelente campanha foi da Sociedade Esportiva do Gama. O clube do Distrito Federal, no entanto, viu a crise fora de campo entrar nas quatro linhas.

Nesta manhã de segunda-feira, em entrevista ao site DFSportsmais, de Brasília, um atleta gamense que não quis se identificar disparou.

“Estamos cansados de promessas, sempre é semana que vem (o pagamento chega), e essa semana nunca chega, por isso resolvemos parar, e dessa vez só voltaremos com o pagamento integral dos salários. Para eles, está tudo lindo, cômodo, porque dentro de campo estamos ganhando e fazendo nossa parte, mas aqui fora, infelizmente, a situação está muito crítica”, afirmou o atleta.

E os salários, presidente? (Foto: Divulgação)
E os salários, presidente? (Foto: Divulgação)
LEMBRA?
Em entrevista anteriormente ao Portal Futebol Interior, o presidente gamense Weber Magalhães chegou a afirmar que: “Sabemos das necessidades dos atletas em terem seus salários para cumprirem seus compromissos. Estamos fazendo todo o esforço possível para resolver esta situação. Quero destacar a importância do profissionalismo e do apreço destes atletas com a camisa do Gama”, disse na oportunidade o presidente gamense.

O clube tinha a expectativa de um aporte financeiro vindo da Espanha, mas em função das dificuldades surgidas devido a esta pandemia do Covid-19, esses valores financeiros ainda não chegaram aos atletas gamenses. Uma parte dos salários foram acertados com os atletas e funcionários a alguns dias atrás.

Procurados por esta reportagem, nenhum dirigente do Gama ainda se manifestou sobre esta situação. O time gamense volta à campo no próximo sábado, a partir das 17 horas no estádio Bezerrão, frente ao Tupynambás/MG.

Os comandados do técnico Vilson Tadei disputaram nove jogos, com oito vitórias e somente um empate. É a melhor campanha de uma equipe em todas as competições nacionais geridas pela Confederação Brasileira de Futebol. O alviverde candango já se garantiu praticamente com cinco rodadas de antecedência, na próxima fase da série D do brasileiro.