​Gama viaja à Bahia em busca dos três pontos que lhe garantem na próxima fase

O Gama pode se garantir antecipadamente para a próxima fase da série D, caso vença mais uma vez o time de Feira

por Sérgio Porto

Gama, DF, 20 (AFI) - Com uma campanha impecável nesta primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Gama do Distrito Federal já está no interior da Bahia, pois nesta quarta-feira, 19h, enfrentará o Bahia de Feira de Santana, na abertura do returno da primeira fase da competição nacional.

MELHOR CAMPANHA

Com 19 pontos ganhos, com seis vitórias e um empate, marcando 19 pontos em 21 disputados, com um aproveitamento de 90% na série D, o Gama do técnico Vilson Tadei pode se garantir antecipadamente para a próxima fase da série D, caso vença mais uma vez o time de Feira de Santana.

Foto: Divulgação / Gama
Foto: Divulgação / Gama

Caso vença o confronto desta quarta-feira, o Gama chegaria aos 22 pontos ganhos e sete vitórias. Conquistaria então 52% dos pontos possíveis desta primeira fase. Alcançaria a marca de classificação de quarto lugar ocorrida em disputas semelhantes com grupos de oito equipes e quatro classificados, exemplo de competições da série C de 2006 a 2008, conforme o estatístico Adethson Leite falando ao Correio Braziliense.

DESFALQUES

Para o confronto desta quarta-feira na Arena Cajueiro, em Feira de Santana frente ao Bahia de Feira, o técnico Vilson Tadei tem os desfalques do zagueiro Émerson e do atacante Nunes, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Quem deve retornar ao time é o atacante Éverton que foi poupado no jogo do final de semana, vitória de 3 a 0 do Gama sobre o próprio Bahia de Feira de Santana.

TIME PROVÁVEL

O Gama pode ir a campo nesta quarta-feira formando com: Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Gustavo Rambo e Julio Lima; Wallace, Andrei Alba e Esquerdinha; Éverton, Michel Platini e Vitor Xavier.