Governo decreta lockdown e França paralisa diversos campeonatos por causa da Covid-19

Campeonato Francês, porém, escapou da medida e segue com suas rodadas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - Por causa de uma segunda onda de casos de Covid-19 na Europa e, consequentemente, na França, o presidente Emmanuel Macron decretou lockdown no país, o que fez paralisar diversos campeonatos. Por ora, o Francês segue sendo disputado.

"Após o anúncio pelo Presidente da República de medidas de contenção de saúde para combater a pandemia covid-19, a FFF decidiu suspender todas as competições de ligas, distritos e campeonatos nacionais do Nacional 3, Nacional 2 (equivalente à 4ª divisão), D2 Feminino, Copas da França masculino e feminino e campeonatos nacionais juvenis (masculino e feminino) até terça-feira, 1° de dezembro", diz a nota da Federação Francesa.

Francês, por ora, segue na ativa. (Foto: Divulgação)
Francês, por ora, segue na ativa. (Foto: Divulgação)
O Campeonato Francês começou em agosto e, entre os principais da Europa, foi o primeiro a colocar a bola para rolar. Tanto é que, a partir desta sexta-feira, a nona rodada será aberta. O PSG lidera com os mesmos 18 pontos do Lille que tem uma vitória a menos (6 a 5).

A temporada passada foi encerrada de forma precoce por causa da pandemia do novo coronavírus, com o time de Neymar sendo declarado campeão.