País da Europa mantém limite de 5 mil torcedores, mas já pensa em aumentar

Governo da França poderá aumentar tal limite de acordo com a situação da Covid-19 no país

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - O futebol francês seguirá com o limite de cinco mil torcedores nos estádios até o fim de agosto. O Governo da França poderá aumentar tal limite de acordo com a situação da Covid-19 no país.

"(As autorizações) serão dadas em função da capacidade do local esportivo em relação aos assentos, após uma análise da situação sanitária geral e local, desde que se adapte de forma rigorosa aos protocolos de saúde acolhida e de acesso do público, com o objetivo de evitar os riscos de propagação do vírus", anunciou o Ministério dirigido pela ex-nadadora Roxane Maracineanu.

Público nos estádios franceses. (Foto: Divulgação)
Público nos estádios franceses. (Foto: Divulgação)
A França, entre os principais países da Europa, foi o único que encerrou seu campeonato de forma antecipada por conta da pandemia do novo coronavírus. E a França é o único país, entre os seis principais, que já liberou público.

A final da Copa da França entre PSG e Saint-Etienne, por exemplo, contou com 2.800 torcedores. Todos os espectadores tiveram que respeitar o distanciamento social e utilizarem máscaras de proteção.