Presidente da UEFA critica encerramento do Francês: "Não é o ideal"

Dos principais campeonatos europeus, apenas o Francês foi por esse caminho

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, não gostou nadinha do encerramento antecipado do Campeonato Francês que pegou a bola na 28ª rodada e deu o título ao PSG. O motivo do encerramento precoce foi a pandemia do novo coronavírus.

"Minha opinião pessoal é que a temporada foi cancelada muito cedo. Não é o ideal, porque as coisas podem melhorar em questão de semanas e quase todos deverão jogar, exceto alguns campeonatos", disse o dirigente ao Bein Sports.

Dos principais campeonatos europeus, apenas o Francês foi por esse caminho. O Alemão, por exemplo, voltará a rolar a bola neste sábado. O Português será em 4 de junho. Enquanto Espanhol e Inglês devem ser no dia 12 de junho e o Italiano ainda estuda uma data.

Nada satisfeito. (Foto: Divulgação)
Nada satisfeito. (Foto: Divulgação)
ASSOPRA!

Apesar da crítica, Aleksander Ceferin pegou leve com a Liga que organiza o Francês. O presidente da UEFA jogou a culpa toda no Governo daquele país.

"Mas, como é uma decisão do governo, o que os clubes podem fazer? Ou a Liga? Eles não podem fazer nada. Para mim, a decisão foi prematura. Mas isso não afeta a Uefa, é um ato deles", analisou.

"Temos dois clubes franceses jogando na Liga dos Campeões e agora eles não jogarão até agosto. Não sei se é bom para eles não jogar e depois ter partidas difíceis e importantes. Mas essa não é minha decisão, e nós a respeitamos", completou Ceferin.