Francês: Jornal monta 'time dos sonhos' de PSG e Olympique de Marselha

Mozer, Ricardo Gomes, Marquinhos, Raí e Ronaldinho representaram os brasileiros na seleção do L'Équipe

por Agência Futebol Interior

Foto: Divulgação / L'Équipe
Foto: Divulgação / L'Équipe
Campinas, SP, 22 (AFI) - Para não deixar o torcedor sem o gostinho de um dos maiores clássicos do Campeonato Francês, entre PSG e Olympique de Marselha, que aconteceria neste final de semana, mas foi adiado devido ao coronavírus, o jornal francês "L'Équipe" montou uma espécie de "time dos sonhos" dos rivais.

BRAZUCAS

O diário esportivo ouviu treinadores e especialistas para separar onze jogadores pra cada lado, além dos principais treinadores e montar um time de lendas.

Mozer, Ricardo Gomes, Marquinhos, Raí e Ronaldinho representaram os brasileiros na seleção do L'Équipe.

OLYMPIQUE

No Olympique, a seleção, que começa pelo lendário goleiro Barthez, campeão mundial com a seleção francesa em 1998, ainda conta com Deschamps, atual técnico da França, Mozer, Abedi Pelé e ainda com o atacante Drogba.

A equipe é comandada pelo treinador Raymond Goethals, que conquistou um título europeu com o clube em 1993.

PSG

No PSG, a dupla de zaga é brasileira. Ricardo Gomes e Marquinhos foram escolhidos como os homens de segurança, deixando Thiago Silva de fora da seleção. No meio, Ronaldinho acompanha Raí, Verratti e Matuidi, com Zlatan Ibrahimovic na frente.

No comando técnico, está Carlo Ancelotti, primeiro treinador da nova era do clube parisiense, que hoje está comandando o Everton, da Inglaterra.

Confira as seleções:

PSG: Lama; Fournier, Ricardo Gomes, Marquinhos e Heinze; Verratti, Matuidi, Raí e Ronaldinho; George Weah e Ibrahimovic. Técnico: Carlo Ancelotti.

Olympique: Barthez; Amoros, Boli, Mozer e Di Meco; Waddle, Deschamps, Sauzée e Abedi Pelé; Papin e Drogba. Técnico: Raymond Goethals.