Neymar recebe 3 milhões de euros por mês; Dez maiores salários da França são do PSG

Brasileiro ganha mais de um milhão de euros em relação a Mbappé e média salarial do PSG é de 820 mil euros

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - O atacante brasileiro Neymar embolsa, por mês, 3 milhões de euros. Este é o salário bruto do jogador do PSG e da Seleção Brasileira. Neymar tem o maior ganho da França, segundo revelou a revista L'Equipe. Os dez atletas mais bem pagos do país, por sinal, são do PSG, comandado pelo milionário Nasser Al-Khelaifi.

Milionários do PSG e da França. (Foto: Reprodução)
Milionários do PSG e da França. (Foto: Reprodução)

O francês Mbappé, campeeão mundial, é mais modesto e, mesmo na vice-liderança, ganha "apenas" 1,9 milhão de euros, 1 milhão de euros a menos do que Neymar. E olha que os dois jogam lado a lado e o francês tem tido maior destaque do que o brasileiro. O zagueiro brasileiro Thiago Silva fecha o Top 3 com 1,5 milhão de euros.

Há ainda outro brasuca na lista e no Top 5. O zagueiro Marquinhos vai pra casa todo mês com 1,2 milhão de euros, o mesmo valor de Verratti. O veterano Cavani que, até a chegada de Neymar e Mbappé, era dono do PSG, fica só na quarta colocação com 1,345 milhão de euros.

A média salarial do PSG é de 820 mil euros. O primeiro nome que aparece na lista não sendo do PSG é de Ben Yedder, do Monaco. Ele fatura 650 mil euros por mês.