COPA DA FRANÇA: Monaco derrota St-Pryve St-Hilaire e garante vaga nas oitavas

Com menos de meia hora de jogo o placar já era 2 a 0 a favor da equipe do Principado

por Agência Estado

São Paulo, SP, 20 - O Monaco não teve problemas para conseguir uma vaga nas oitavas de final da Copa da França, nesta segunda-feira, ao derrotar o St-Pryve St-Hilaire, por 3 a 1, em Orléans.

O JOGO
Com menos de meia hora de jogo o placar já era 2 a 0 a favor da equipe do Principado. Aos dez minutos, o atacante Keita Balde demonstrou reflexo e domínio de bola para aproveitar o rebote do goleiro e abrir o placar.

Aos 28, o mesmo Keita Balde marcou mais uma vez, ao fazer boa jogada pelo lado esquerdo e finalizar sem chance de defesa. Ainda na primeira etapa, aos 36 minutos, Wissam Ben Yedder ampliou a vantagem dos visitantes. Depois de receber cruzamento da direita, o atacante invadiu velozmente a área e bateu cruzado e forte.

Monaco avançou às oitavas de final
Monaco avançou às oitavas de final
O Monaco diminuiu o ritmo no segundo tempo, pois precisa ter os jogadores inteiros fisicamente para a disputa do Campeonato Francês, competição na qual é apenas o nono colocado, após 20 rodadas, com apenas 29 pontos, contra 49 do líder Paris Saint-Germain.

Com isso, o St-Pryve St-Hilaire, que disputa a quarta divisão francesa, se animou e buscou pelo menos um gol de honra. Empurrada pela torcida, a equipe conseguiu aos 38 minutos da etapa final, com Carnejy Antoine. O feito foi comemorado pelo jogador e pela torcida como se fosse um título.