COPA DA FRANÇA: Olympique sofre, mas elimina rival da 4ª divisão

O tradicional time francês bateu o US Granvillaise por 3 a 0, fora de casa

por Agência Estado

São Paulo, SP, 17 - O Olympique de Marselha sofreu mais do que o esperado nesta sexta-feira, diante de um rival da quarta divisão, mas obteve a vaga nas oitavas de final da Copa da França. O tradicional time francês bateu o US Granvillaise por 3 a 0, fora de casa.

O placar, contudo, não traduz o que foi o jogo. O duelo esteve empatado até os 32 minutos do segundo tempo. O time de Marselha, após pressão ao longo de toda a partida, só abriu o placar depois que William Sea Nessemon foi expulso de campo.

Olympique de Marselha se classificou para as oitavas de final
Olympique de Marselha se classificou para as oitavas de final
Em vantagem numérica, os visitantes balançaram as redes com Alvaro Gonzalez, após passe de Kevin Strootman. O gol abriu a "porteira" e facilitou a vitória do Olympique. Na sequência, aos 38, Nemanja Radonjic anotou o segundo, aproveitando assistência de Dario Benedetto.

E, já nos acréscimos, Dimitri Payet sacramentou a vitória ao marcar o terceiro gol da equipe de Marselha. O Olympique ainda não sabe qual será o seu próximo adversário na segunda competição nacional mais importante do país.

A equipe de Marselha foi a segunda entre as grandes a estrear na Copa da França. Na quinta, o Bordeaux teve menos sorte ao ser eliminado logo em seu primeiro jogo. Levou 3 a 2 do Pau, com direito à prorrogação, e se despediu.