FRANCÊS: Olympique decide no 1º tempo, bate Angers e se consolida em 2º

A vitória levou a tradicional equipe francesa aos 31 pontos, dois a menos do que o líder PSG

por Agência Estado

Campinas, SP, 03 (AFI) - No confronto entre o vice-líder e o então terceiro colocado pela 16ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha superou o Angers por 2 a 0, fora de casa, no estádio Jean Bouin, chegou aos 31 pontos e se posicionou dois atrás do Paris Saint-Germain na tabela de classificação.

A equipe da capital, no entanto, ainda tem duas partidas a menos. Nesta quarta-feira, o PSG recebe o Nantes no Parque dos Príncipes. O outro jogo é contra o Monaco, que foi remarcado para 15 de janeiro de 2020. O confronto seria disputado no último domingo, mas foi adiado por causa de uma tempestade que caiu sobre o Principado.

Jogando como visitante, o Olympique de Marselha resolveu o jogo no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Payet bateu falta com rapidez, surpreendeu os jogadores do Angers e encontrou Morgan Sanson livre na área para tocar na saída do goleiro Butelle. O segundo foi anotado por Payet, de pênalti, aos 41.

A abertura da 16ª rodada contou com outros três jogos nesta terça-feira, sendo duas goleadas. O Bordeaux assumiu o terceiro lugar na tabela com um impiedoso 6 a 0 sobre o Nimes, penúltimo colocado, no Estádio Matmut Atlantique, em Bordéus. O volante brasileiro Otávio, ex-Athletico-PR, marcou duas vezes, ambas no segundo tempo. Josh Maja (três) e Nicolas De Preville completaram o placar.

Outro anfitrião que não tomou conhecimento do visitante foi o Brest, que fez 5 a 0 sobre o Strasbourg, no estádio Francis-Le Blé. O meia italiano Cristian Battocchio foi o nome do jogo com três gols. Alexandre Mendy abriu o placar e N'Goma, fechou. O Brest está na 12º colocação, com 21 pontos, e o Strasbourg é o 15º, com 18.

Em um jogo entre equipes que buscam vagas nas competições europeias, o Lille surpreendeu o Lyon, fora de casa, por 1 a 0, e subiu para o quarto lugar, com 25 pontos. Jonathan Ikone, aos 23 minutos do segundo, fez o único gol da partida. O Lyon está em oitavo, com 22 pontos.