FRANCÊS: Olympique bate lanterna, quebra jejum e se aproxima dos líderes

O time de Marselha subiu para o quarto lugar, agora com 16 pontos, um a menos do que o Reims

por Agência Estado

Campinas, SP, 20 - O Olympique de Marselha quebrou a sequência negativa de quatro jogos sem vitória no Campeonato Francês ao passar pelo Strasbourg por 2 a 0 neste domingo, em casa, no Estádio Velódrome, voltando a se aproximar dos líderes da competição.

O time de Marselha subiu para o quarto lugar, agora com 16 pontos, um a menos do que o Reims, que abre o grupo que se classifica à próxima edição da Liga dos Campeões, mas ainda longe do líder Paris Saint-Germain, que tem 24 pontos. O Strasbourg segue afundado na lanterna, com nove pontos.

Olympique bate lanterna, quebra jejum e se aproxima dos líderes
Olympique bate lanterna, quebra jejum e se aproxima dos líderes
O time de Marselha contou com um gol do zagueiro Boubacar Kamara, no início da partida, e outro do meio-campista holandês Kevin Strootman, em cobrança de pênalti nos acréscimos do segundo tempo, para passar pelo lanterna e encerrar a sequência negativa.

OUTROS JOGOS DA RODADA
A décima rodada do Campeonato Francês teve outras duas partidas neste domingo. Em Montecarlo, o Mônaco derrotou o Rennes por 3 a 2. O francês Ben Yedder balançou as redes duas vezes e o argelino Slimani marcou o outro gol do triunfo do time do principado, que ocupa o 14º lugar, com 12 pontos, assim como o Rennes, que, apesar da derrota, aparece à frente, na 12ª posição.

Em Bordeaux, o Saint-Étienne, décimo colocado, com 14 pontos, superou a equipe local por 1 a 0, com o gol de pênalti anotado pelo atacante franco-gabonense Denis Bouanga nos instantes finais da partida. O Bordeaux, com o revés, perdeu a oportunidade de subir para o terceiro lugar. Em vez disso, caiu para o sexto posto e parou nos 15 pontos.

Confira os resultados da 10ª rodada
Nice
1
x
4
PSG
Lyon
0
x
0
Dijon
Angers
0
x
1
Brest
Metz
1
x
0
Nantes
Nimes
1
x
1
Amiens
Reims
1
x
0
Montpellier
Toulouse
2
x
1
Lille
Bordeaux
0
x
1
Saint-Etienne
Monaco
3
x
2
Rennes
Olympique
2
x
0
Strasbourg
Próxima RodadaVeja a Classificação!