COPA DA FRANÇA: Sem Neymar, PSG sofre para eliminar time da 3ª divisão
O poderoso time francês precisou da prorrogação para bater o Villefranche na prorrogação
por Agência Estado
Santos, SP, 06 - O Paris Saint-Germain suou muito mais do que o esperado, mas avançou às quartas de final da Copa da França nesta quarta-feira. A milionária equipe visitou o pequeno Villefranche, da terceira divisão, na casa do Lyon, o Groupama Stadium, e precisou da prorrogação para vencer por 3 a 0, após empate sem gols no tempo normal.
Desfalcado do lesionado Neymar e sem alguns de seus principais nomes, poupados, o PSG em nada lembrou o time que construiu uma hegemonia no cenário nacional. Somente após as entradas de Mbappé e Cavani, que começaram no banco, a equipe conseguiu chegar à vitória na prorrogação. O uruguaio marcou um gol e deu passe para outro, enquanto o francês deu duas assistências.
COMEÇOU EM CIMA
O PSG exerceu sua superioridade nos primeiros momentos da partida desta quarta e ganhou o campo de ataque. Teve bons momentos com Di María e Choupo-Moting, mas foi Diaby quem perdeu grande chance aos 12 minutos, após arrancar sozinho e chutar para fora. Sergio, aos 28, respondeu para o Villefranche e quase surpreendeu de fora da área.
TITULARES FAZEM A DIFERENÇA
A falta de inspiração do PSG fez com que a partida fosse para a prorrogação, em que a morosidade da equipe seguiu. Mbappé tentou algo diferente e perdeu chances consecutivas. Mas foi Draxler o responsável por tirar o zero do placar. Marquinhos deu ótimo passe para Cavani, que cortou o zagueiro e encontrou o alemão na pequena área.
Na etapa final, o Villefranche parecia resignado. Sem ameaçar qualquer reação, viu o PSG dominar e perder boa chance com Cavani. Até que aos oito minutos, Mbappé foi lançado em velocidade, arrancou e rolou para Diaby finalizar para o gol vazio. Aos 13, Mbappé repetiu a dose e, desta vez, deixou Cavani sozinho para selar o resultado.