Formado no São Paulo, Boschila é emprestado ao Nantes, da França

O meio-campista brasileiro foi emprestado pelo Monaco, já que não faz parte dos planos do técnico português Leonardo Jardim

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 - Formado nas categorias de base do São Paulo e com passagem na equipe principal do Tricolor Paulista, Gabriel Boschila assinou, nesta terça, com outro clube dentro do futebol francês. O meio-campista de 22 anos está fora dos planos do técnico do Monaco, Leonardo Jardim, e foi emprestado ao Nantes por uma temporada, com opção de compra ao fim do vínculo.

“Estou muito feliz com essa nova oportunidade no Nantes. Empolgado com a chance de jogar em alto nível. O Nantes é um clube de grande estrutura, nos apresentou um projeto muito bacana e ambicioso dentro do Campeonato Francês. A forma de jogar que o técnico Miguel Cardoso impõe é muito interessante. E isso me seduziu, me motivou muito”, afirmou o meio campista brasileiro.

HISTÓRIA

Boschila se juntará com Lucas Evangelista e Diego, os outros brasileiros do Nantes e que também passaram pelo São Paulo
Boschila se juntará com Lucas Evangelista e Diego, os outros brasileiros do Nantes e que também passaram pelo São Paulo

Boschilia chegou às categorias de base do São Paulo em 2012, vindo do Guarani. O jogador teve destaque na base e acabou sendo convocado para o elenco principal. Na época o jogador de 19 anos era reserva do técnico Juan Carlos Osório e o Mônaco pagou 37,3 milhões de reais para tirar o jogador do clube.

Após sua transferência, o brasileiro demorou pra se firmar em solo francês e acabou emprestado ao Standard Liége, da Bélgica. Após retornar ao time do principado, em junho de 2016, viveu seu melhor momento, mas foi interrompido por conta de uma grave lesão no joelho direito, que o tirou dos gramados por cerca de sete meses. Na última temporada, teve poucas oportunidades.

"VELHOS NOVOS" COMPANHEIROS

Pelo novo clube, Boschila atuará ao lado de dois ex-companheiros dos tempos de Cotia: Diego e Lucas Evangelista. Em entrevista após ser anunciado, o meia comentou a nova parceria e reafirmou a chance de uma fácil adaptação por conta das amizades e da manutenção em um país já conhecido.

“Vou ter a oportunidade de reencontrar amigos aqui da minha época de São Paulo, como o Diego e Lucas Evangelista. Isso ajuda muito na questão de adaptação ao novo clube, também te motiva mais. De novo, estou muito feliz e empolgado com essa oportunidade. Estou encarando esse desafio como o mais importante da minha carreira. Vou fazer de tudo para termos um grande ano, do tamanho da ambição deste clube”, complementou Boschilia

 
 
" />