Francês: LFP suspende uso da tecnologia na linha do gol após falhas
Em um comunicado, a entidade disse que informou a empresa GoalControl "da suspensão imediata"
por Agência Estado
Campinas, SP, 12 - A Liga de Futebol Profissional (LFP, na sigla em francês) da França confirmou que suspendeu o uso da tecnologia na linha do gol em suas competições após a ocorrência de falhas durante jogos pelas quartas de final da Copa da Liga nesta semana. Em um comunicado, a LFP disse que informou a empresa GoalControl "da suspensão imediata" da utilização da sua tecnologia após "mais duas falhas técnicas" nas partidas.
A liga francesa já havia declarado no mês passado que queria melhorias após expressar "insatisfação com as falhas" em várias partidas com o GoalControl, o mesmo sistema utilizado na Copa do Mundo de 2014. A Fifa ainda não confirmou se o GoalControl será usado na Rússia, no Mundial deste ano.SERVIÇO "NÃO É CONFIÁVEL"
Didier Quillot, diretor geral da liga, disse que o serviço prestado pelo GoalControl não é confiável nesse momento, e insinuou que as autoridades do futebol francês podem acabar com a parceria. "Vamos analisar o que está disponível no mercado", disse Quillot. "Existem outros fornecedores, não apenas o GoalControl".